quinta-feira, março 20, 2008

Crise e esperança

Nessas últimas 2 semanas o que mais tenho feito é checar o Craigslist pra achar um lugar pra morar e trabalho. Finalmente recomecei a dar aulas e tenho 4 bambolês pra fazer esta semana. São tantas decisões para serem tomadas neste semestre e tantas opções para escolher. Ainda bem que a maturidade fez diminuir a minha ansiedade. Estou tentando não me antecipar em nada. Mas já deu pra curtir um pouquinho, desde que cheguei já passei 4 dias no México num canyon maravilhoso com águas termais e domingo passado teve uma festa de St. Patrick's Day (celebração irlandesa) no parque.

Não tenho acompanhado muito as notícias nos jornais. As únicas que tenho acompanhado são de gravidez das amigas. :)

No entanto, quem está aqui percebe claramente a crise em que esse país está se metendo. Na rádio só se fala do aumento da gasolina. O verão - que é quando a gasolina aumenta mais - ainda não chegou e o preço do galão já está chegando a 4 dólares. Aliás, tudo aqui aumentou com exceção dos salários que não sobem há anos. A média dos salários praticamente continua a mesma desde que eu cheguei em 2000. Há 4 anos que a escola onde ensino paga o mesmo valor para nós. Começamos a notar mais esta crise no ano passado quando os preços dos imóveis começaram a cair. Um ds meus alunos que trabalha com isso, disse que o telefone mal toca no escritório. Ele recebe uma ligação por dia e os prédios comerciais que ele possui, estão todos vazios. Um amigo que trabalha na Mercedez disse que ano passado eles recebiam 100 clientes por dia e que agora são somente 20.
A consequência disso na política é a quase comoção criada em torno de Barack Obama. Só se fala nele, em toda a mídia. Eu também simpatizo muito com ele mas fico com pé atrás quando se deposita muita esperança em torno de um candidato como fizeram com o Lula. Vejamos...até agora parece que ele leva essa mas será que ele é santo milagreiro?

Um comentário:

  1. Eu acho que sim, ele eh santo milagreiro, mas acho que nao, ele nao vai ser o nosso proximo presidente. Infelizmente.

    ResponderExcluir