sábado, março 15, 2008

Eu não sei qual a razão mas ando com cada vez menos vontade de escrever neste blog e cada vez mais no blog em inglês. Acho que é a vontade de me comunicar com as pessoas em volta. O blog em inglês é dentro do Tribe e portanto quem lê é a minha comunidade. Acho que é porque também recebo muito mais comentários lá. Não tenho certeza mas os amigos no Brasil já pararam de ler este blog há muito tempo.

Por exemplo, o último post lá foi sobre a dificuldade das pessoas em ouvirem os outros. Eu noto mais e mais a falta de interesse das pessoas perguntarem do fundo do coração como a pessoa na frente dela está. Alguns amigos já chamaram a atenção que eu faço a mesma coisa de vez em quando e é verdade, por isto estou tentando mudar. Mas já notei também que amigos próximos chegam a contar a vida deles pra mim durante uma hora e jamais perguntar como estou. Estou agora buscando um equilíbrio nas amizades onde eu ouço e sou ouvida.

9 comentários:

  1. Leio tudo que você escreve. Assino seu blog via RSS. Comento pouco, é verdade, mas te acompanho de longe. If you stop writing in Portuguese I'll keep reading and commenting in English. Not so fluently, but it might be fun. Why not merging both blogs in a bilingual one?

    ResponderExcluir
  2. Eiiiiiii eu leio diariamente! Mas também tenho cada vez menos vontade de escrever no meu :( será que isso pega? Acho que é corre-corre... Eu só escrevo quando algo me inspira, não consigo mais escrever coisas do dia a dia...
    beijinhossssss

    ResponderExcluir
  3. Eu também te leio sempre pelo Bloglines e nem sempre comento. Estávamos aqui em casa falando sobre isso, da falta de interesse dos amigos, ontem (ou anteontem)- R estava reclamando dos amigos que quando ligam, falam sobre si mesmos por quase uma hora e nem perguntam como estamos. Incrível isso.

    ResponderExcluir
  4. A falta de constância em publicar também espanta os leitores que não assinam feeds.
    Eu nunca teria mais que um blogue!
    Boa semana! Beijus

    ResponderExcluir
  5. Não pare de escrever....

    Abração

    ResponderExcluir
  6. puxa, não esperava essas respostas. Valeu gente. Vou tentar dar conta dos dois.
    Dauro, não dá pra fazer isso porque o conteúdo é bem diferente e o público-alvo também. O outro blog é algo bem mais íntimo, sentimental, "riponga", todo esse lance de energia positiva que não convém abrir pro mundo todo.

    ResponderExcluir
  7. Oi, me chamo Leonardo, moro em Barra do Piraí no estado do Rio de Janeiro(Brasil). Sei que não me conhece, mas lendo todos os seus comentários eu reparei que vc se parece muito comigo, principalmente na maneira de pensar. Não espero resposta, já tentei tantas amizades novas e fui ignorado, mas se vc quiser conversar um pouco, eu adoraria ouví-la e falar também, pois eu me mudei para essa cidade e aqui sou bem só, gostaria de ter alguém para conversar... meu e-mail é leo_pimpa@hotmail.com esperarei ansiosamente uma resposta, espero ter encontrado uma nova amiga...
    Abraços
    PS- só consegui enviar o comentário como anônimo

    ResponderExcluir
  8. Oi Gi, sabes q eu sou teu fã, por isso acho q tu deves te desapegar dos resultados, escreva por algum motivo ou sem motivo mesmo, já q tu tens esse dom. O mesmo serve pro relacionamento com os amigos... se tu serve de instrumento pra ouvir, ouça, que bênção grande ser conselheira e ouvinte. Mas quando precisar falar... escreve ou me liga.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. pára nummmm
    mas mesmo assim pra garantir, me passa ai o endereço in english..prease...

    =D

    ResponderExcluir