terça-feira, novembro 20, 2007

Contagem Regressiva

Se alguém me perguntasse uma das coisas que eu mais odeio, eu diria que é fazer mudança ou mala. Estou nessa função e enrolação o mês inteiro e eu mal comecei.Eu não sei o que acontece que eu não suporto fazer isso e a essa altura da vida eu já deveria estar bem acostumada.

Agora o que me intriga são os comentários de que esta não é apenas uma viagem pra visitar a família. Muita gente está achando que eu estou voltando pro Brasil de vez. Está todo mundo querendo me encontrar pra se despedir e tal. Eu não tenho planos de voltar a morar lá agora porque eu adoro aqui mas ao mesmo tempo estou com uma forte sensação de que algo vai acontecer nestes próximos meses. Espero que seja coisa boa. De fato, acredito que nossa vida acontece em ciclos de 7 anos e adivinha quanto tempo estou em LA? Lembro quando vim pra cá e nunca imaginaria que ficaria aqui, eu dizia que estava indo viajar por 3 meses.

Mais uma vez, os planos são de viajar por 3 meses. Saio daqui dia 29 e passo uns dias no Rio para me encontrar com os amigos do movimento estudantil. Depois fico um mês em Floripa e estou combinando de encontrar amigos de várias fases da minha vida: faculdade, 2º grau e galera da adolescência.

De qualquer forma, estou aberta pra novas aventuras. Por isso, estou entregando o meu apê e vendendo o carro. A verdade é que tenho uma capacidade enorme de me adaptar a novas situações. Se surgisse alguma outra oportunidade interessante de viver em outro lugar, creio que aceitaria. O que estou considerando é me mudar pra San Francisco na volta. Tantos anos que tenho vontade de fazer isto. Mas ficar no Brasil? Não imagino isso.

Do Brasil, desembarco no Peru em janeiro pois me voluntariei pra ajudar Pisco, cidade ao sul de Lima que foi destruída num terremoto em agosto. Sinto falta de fazer trabalhos humanitários. Na mesma época, vários amigos estão organizando um evento na Costa Rica para replantar árvores e recolher lixos das praias. Peru ou Costa Rica?

Em Pisco vou trabalhar com 2 ONGs que estão ajudando na reconstrução: Burners Without Borders e Hands On Disaster Response.

Depois disso, estou querendo fazer a trilha de 5 dias pra Machu Picchu mas é época de chuva e não sei se vai dar.

2 comentários:

  1. Nossa megui!! que legal seus planos:) parabéns pelo trabalho humanitário. Eu odeio o processo de mudança também...grrrrrrrrrrrr
    Fico aqui então torcendo para que vc, mesmo por aí, continue com seu blog. Boa sorte!! boa viagem:)
    xoxoox

    ResponderExcluir