quinta-feira, julho 26, 2007

Joy Division

Dia 26/09 estréia nos EUA o filme Control sobre Ian Curtis, compositor e vocalista do Joy Division. O roteiro é baseado no livro Touching From a Distance, escrito pela mulher Deborah Curtis, também co-produtora do filme.
Joy Division tocou entre 1977 e 1980 até o suicídio de Ian aos 23 anos. Após a morte dele, os outros integrantes montaram o New Order, bem mais conhecido mundialmente.
Junto com Pixies, Joy Division sempre foi uma das minhas bandas preferidas. A única até hoje que eu tive camiseta, DVD raro, livro, etc. Espero por este filme há anos. Já ouvi comentários de que eu devo ser depressiva já que a música é bem dark e as letras falam de sofrimento. Mas tem algo sobre a guitarra e a voz grave de Ian que me hipnotizam.
Nos últimos anos tenho notado que muitos músicos têm tocado cover do J.D., como por exemplo, Moby. Além disso, há 2 bandas atuais que soam muito como eles: Interpol e She Wants Revenge.

Um comentário:

  1. Você está certíssima, não tem nada a ver com ser depressivo. Os caras era feríssimas e eu também estou aguardando ansiosamente pelo filme!

    ResponderExcluir