segunda-feira, julho 16, 2007

Dois corações

Não adianta. Ser imigrante é ter sempre dois corações. A cabeça fica um pouco na terra de origem e no entanto quando volta, sente falta do novo mundo. Alguns se adaptam, alguns se readaptam mas a gente sempre imagina como está o outro lado.
São raros os casos de imigrantes que não se sentem assim...

5 comentários:

  1. Putz! é verdade... Já pensei nisso tantas vezes, daria uma tese!
    Queria poder juntar coisas boas dos dois lugares... O mais triste pra mim às vezes é não me imaginar mais vivendo na minha cidade, não conseguindo me readaptar... E pior que sei que nunca vou me sentir completamente daqui de PT... Enfim... crises e crises :)))))
    Quando você vai pro BR? quanto tempo fica?
    beijoss!!
    Fabi

    ResponderExcluir
  2. vou dia 29/11 e fica até o começo de janeiro. Vai ser meu primeiro Natal com a família desde que saí de lá. Depois eu escrevo mais detalhes. Ainda tá longe.

    ResponderExcluir
  3. Vou fazer um ano q estou aqui, longe do Brasil, e ainda estou muuuuito ligada ao q acontece por lah, principalemnte no q tange minha familia querida. Mas, tenho me policiado em ver as noticias de lah. Na verdade, nada muda! Toda vez q dou uma olhada em jornais brasileiros ha as mesmas coisas: corrupcao envolvendo altos escaloes do governo, bandidos tomando conta da cidade do RJ, a juventude de classe media maltratando pessoas de baixa renda, animais sendo abusados... enfim, a historia sempre se repete por lah... Mas, eh dificil se desligar...

    ResponderExcluir
  4. Prezada Megui:

    Meu nome é Ricardo Santos. Tenho 38 anos, sou santista mas vivo em Vitoria/ES há 5 anos. Estou indo para L.A. em meio de Setembro fazer um estagio de 6 meses na KHHT 92 Jamz. Trabalhei 25 anos m rádio e há 6 sou auditor de 4 normas ISO 9001, ISO 14001,OHSAS 18001 e SA 8000 (terminando meu MBA em Outubro). Sou professsor de Inglês Pós graduado pela Universit of Cambridge (Cultura Inglesa SP). Já fui 13 vezes para NY e 3 para L.A. . Sou mais NY mas a chance pintou em L.A. . Nas minhas bscas achi seu blog...maravilhoso...muito informativo, bem humorado, muito real e sincero e o mais importante ...muito "sharing" .. gostaria de te conhecer ao chegar aí... meu email é rickvitoria@yahoo.com.br

    Grande abraço.

    Ricardo Santos

    meu orkut é Prof. Ricardo UCL, universidade onde dou aulas em Vitoria..

    ResponderExcluir
  5. Megui, ser imigrante eh muito dificil. Vou copiar as palavras da sua amiga aqui na parte aonde ela diz que seria bom poder juntar as partes boas dos dois lugares. Eh mesmo.

    ResponderExcluir