sexta-feira, março 23, 2007

Se você gosta de cachorros

dá uma olhada nesse vídeo.
Fantástico!!

pelas Américas

Serginho, meu amigo de faculdade há 15 anos, partiu esta semana para mais uma aventura. Está indo de carro sozinho de Floripa a Ushuaia e de lá para o Alaska!!! Ai, que vontade de ir junto. Adoro esses meus amigos aventureiros. Espero que ele dê uma parada por aqui.

As histórias seguem no blog dele: Caminho das Américas

E eu que andava atacada, a vontade aumentou ainda mais. Faz uns meses que estou sentindo a mesma ansiedade de quando saí do Brasil. Uma necessidade enorme de aventura, de sair pelo mundo. Não adianta, meu sangue é de cigano. A sensação vai aumentando, aumentando, até começar a ficar estressada. Pensei que 3 dias no México iam me aliviar mas só me enlouqueceu ainda mais. Vamos ver onde isso vai dar.

segunda-feira, março 19, 2007

Etnia e Trabalho

Los Angeles, apesar de ser cosmopolita, é dividida em vários bairros étnicos: negros, japoneses, armênios, indianos, coreanos e por aí vai. Isso de certa forma é natural pois com a barreira da língua, a tendência é de se unir pra enfrentar as diferenças culturais. No entanto, o curioso é como em certas profissões há uma predominância de determinadas nacionalidades. Por exemplo, grande parte dos brasileiros nesta cidade trabalham em restaurantes, principalmente em entrega ou de manobrista.

E segue a lista:

  • Indianos - lojas de conveniência 7Eleven
  • Coreanos - lavanderia/dry cleaning
  • Armenos - taxistas
  • Salvadorenhos – jardinagem

Até em construção, há uma divisão:

  • Mexicano – cimento
  • Italianos – pintura e mármore
  • Negros – telhados

sexta-feira, março 09, 2007

Roadtrip

A vida pessoal anda num turbilhão mas pelo menos estou partindo em algumas horas pra minha primeira viagem do ano: México. Nunca atravessei a fronteira e estou numa ansiedade que não dá nem pra chegar perto. Vou pra um festival de 3 dias no meio de um canyon com águas termais. Quer mais o que? Os amigos, claro.

sábado, março 03, 2007

Clothing Swap

Acabei de voltar de um "clothing swap" na casa de uma amiga. Todo mundo leva as roupas que não usa há mais de um ano ou que nunca usou, junta tudo e cada um pega o que quer.
Não é uma idéia genial?
Aquela roupa que a gente não liga mais pode virar a mais usada no guarda-roupa de alguém. Apareceram umas 10 ou 15 mulheres e todo mundo saiu com alguma coisa. Eu, como sou baixinha, achei que não teria nada pra mim mas não é que tinha coisa pra caramba? Pois é, roupa encolhe. Achei super divertido, as vezes bem melhor do que sair comprando coisa por aí. Imagina a economia?
Sobraram quase 10 sacos enormes de roupas e eu quero ver se consigo doar para o Brasil.