sexta-feira, abril 28, 2006

faltam poucas horas

Sou maluca por viagens mas tem um momento antes de sair por aí que é um processo muito doloroso pra mim: arrumar as malas. É uma tortura! Não tem jeito de eu aprender. É sempre essa correria, adio até não poder mais. Daí fico sem dormir, exausta e sem energia de terminar.

Algumas horas longe do Pimpy e da Nina e já estou morrendo de saudades.

Hoje foi meu último dia no escritório e ganhei bolo e champagne. Eu nunca fui tão bem tratada. Adoro esse pessoal mesmo sem ter muito em comum. Dá mais gosto de trabalhar quando o trabalho é valorizado.

sexta-feira, abril 21, 2006

quase de ferias

Daqui a uma semana eu e o Dan partimos para Miami e de lá embarco no navio pra Lisboa. Não importa o destino, a distância ou a duração, eu sempre fico muito ansiosa antes de viajar. E olha que já viajei muito nessa vida. Já não durmo direito e fico tentando me lembrar de tudo o que eu preciso fazer antes da viagem imaginando se vou dar conta ou não.
Eu pretendia fazer uma viagem longa pela Europa toda mas tenho muito aluno me esperando. Então a princípio, a idéia é ficar 3 semanas, ou seja, uns 10 dias de mochileira. Por enquanto vou pra PORTO (alô alô Fabis!) e PARIS (Erikinha, minha linda!) e estou esperando pelos amigos em Londres.

quarta-feira, abril 19, 2006

cuidado com bacterias

Eu passei minha infância toda acampando e sempre achei esse negócio de limpeza extrema meio esquizofrênico. Mas eu subestimei o poder das bactérias. Limpem bem seus machucados, não comam carne mal cozida, até mesmo coisas simples como essa podem salvar sua vida.

Primeiro foi o Flor, um conhecido da época de movimento estudantil que morreu há uns meses por causa de uma pneumonia causada por uma bactéria.
Depois o Jerry Curl, um amigo que passou um mês na UTI e passou por duas cirurgias. Começou com um pequeno machucado e a bactéria atingiu o corpo todo. Ele ficou a base de morfina e se não fosse a tecnologia do sistema de saúde americano, ele não teria sobrevivido. Foi por pouco.
E por último, a Nathan, minha amiga de faculdade morreu ontem por causa de problemas no coração causados por uma bactéria. Muito triste! Essa menina tinha uma alegria, um sorriso tão lindo! Ela era aquele tipo de pessoa que você só vê qualidades.

Todos eles eram muito saudáveis e tinham entre 27 e 31 anos.

Por isso, meus amigos, se cuidem.

terça-feira, abril 18, 2006

essas listinhas

Finalmente cedi à corrente da Leila, Stuck in Sac e resolvi escrever a minha:

Quatro empregos que tive na vida
Jornalista
Professora de Português
Diagramadora
Hoop Dancer

Quatro lugares onde vivi
Florianópolis
Rio de Janeiro
Oahu, Hawaii
Los Angeles

Um filme que posso ver vezes sem conta
Amelie
Pulp Fiction
O Carteiro e o Poeta
Trainspotting

Quatro pratos favoritos
Paella
Sushi
Medalhão à Piamontese
Lasagna

Quatro séries que eu adoro
Sex and the City
Six Feet Under
até agora não assisti outras mas na lista estão Lost e Arrested Development

Quatro websites que visito diariamente
Tribe.net
Orangekids
Stuck in Sac
Síndrome de Estocolmo

Quatro lugares onde gostaria de estar agora
São Francisco
Guarda do Embaú
Caraíva
Tailândia

Quatro pessoas a quem passo esta corrente
Fica aí pra quem quiser

segunda-feira, abril 17, 2006

Nada como passar uma noite de domingo rodeada de bons amigos, comendo sushi feito por um cara maneiro meio massagista, meio programador, conversando sobre teorias da conspiração e contando várias histórias. ai que vida boa!

sábado, abril 15, 2006

Skype

Tenho Skype instalado há um tempão mas só fui usar pela primeira vez na semana passada. Falei com um amigo de Floripa e uma amiga do Rio. Funcionou direitinho sem problema algum.

Estou tentando convencer a família a usar Skype mas tá difícil. E é tão fácil de usar! Basta ter o headset com microfone e instalar o programa. Voilá! Falaria com o Brasil DE GRAÇA.
Família: se vocês estão lendo isso, peloamordedeus, instala o Skype no seu computadorzinho, please!

Pascoa? Onde?

Foi-se o tempo em que Páscoa era um grande feriado pra mim. Hollywood (o bairro) e West Hollywood (a cidade) têm uma comunidade judaica tão grande que os feriados católicos passam despercebidos. Ainda mais eu que moro no lado de um templo judeu. Trabalhei normal ontem e trabalho amanhã.
Que saudade de um ovinho de chocolate...

sexta-feira, abril 14, 2006

Um dos meus alunos veio com a seguinte observação: por que será que todo judeu que eu conheço tem carro alemão?

segunda-feira, abril 10, 2006

era uma vez...

Era uma vez uma menina de 17 anos, nariz arrebitado, olhos verdes, olhar que transmitia segurança e inocência. Numa segunda de manhã nos anos 90 ela entra no curso no jornalismo e os olhos se voltam para ela.
"Que gatinha! Humm... essas calouras..."
Depois as pessoas descobriram que além da beleza, ela escrevia muito bem e devorava livros. Linda e inteligente, ela parecia uma deusa virginal.
Mas deusas são inatingíveis.
E ela tratou de acabar com esse mito. Depois de um namoro de 8 meses com um colega de classe, ela namorou por muitos anos um cara que além de gente boa, era um dos maiores garanhões daquela cidade pacata. A "namoradinha" do lugar com o músico conquistador que tinha como marca registrada o cigarro caído no canto da boca. Demorou para as pessoas se acostumarem com o novo casal.
E ela tinha um sonho, o sonho de ser esposa.
No entanto o guitarrista, pelo jeito, não mudou com o amor. Num belo dia depois de 4 anos, ela descobre a infidelidade através de uma gravidez ... de gêmeos! E ela não era a mãe.

Mas ela não desistiu do sonho. A vida não estava completa sem um marido.
O novo namorado era completamente diferente. Fazia um estilo mais comportado e menos cobiçado. Neste último sábado o sonho foi realizado e aos 25 anos ela se tornou esposa.

domingo, abril 09, 2006

Essa semana surgiram oportunidades interessantíssimas de trabalho como repórter do SBT, um trabalho corporativo em San Francisco e fazer parte do grupo Lucent Dossier. Tudo coisas que eu adoraria trabalhar.
O problema é que eu me boicoto e sou um desastre em testes e entrevistas de trabalho. Só pego trabalhos que as pessoas já me conhecem e não preciso passar por seleção. Bate um nervosismo porque sempre odiei ser testada. Depois chego em casa indignada pensando por que eu disse isso ou aquilo. Grrrr!!
Mas a vida tá boa de qualquer forma. Quem sabe um dia eu supere essa barreira e consiga me dar bem numa seleção.

sábado, abril 01, 2006

um, dois, feijao com arroz

1) Essa semana finalmente mexi não só a cabeça mas o corpo também. Tive aula de POWER YOGA e TRIBAL BELLYDANCE. Delícia! Não é somente um exercício mas duas atividades que trabalham respiração, intimidade, sensualidade, meditação...Eu sou extremamente preguiçosa mas é tão bom quando a gente realiza algo.

2) Ultimamente ando meio melancólica. Uma mistura de tristeza e alegria e pra aumentar ainda mais essa sensação, acabei de assistir A Home in the End of the World (http://wip.warnerbros.com/ahome/). É um filme lento, sentimental, aberto e misterioso.

3) Se você mora fora do Brasil, não se esqueça de transferir o título de eleitor. Assim você pode votar pra presidente. O prazo está quase acabando.