sábado, dezembro 09, 2006

Quando eu não quero dar aulas

Olha, vou dizer uma coisa. Dar aulas é uma coisa que começou por acaso mas hoje em dia eu adoro ensinar. Adoro passar um conhecimento, me sentir útil, trocar idéias, conhecer gente diferente e ver a opinião de estrangeiros sobre o Brasil. Eu já comentei sobre isso outras vezes.
Até hoje gostei muito de quase todos os meus alunos mas às vezes surgem uns que não dá tesão nenhum de ensinar. Um exemplo disso é quando surge uns homens, geralmente que já passaram dos 50, que vão ao Brasil pra conhecer mulheres. É, isto é uma generalização mas estou falando das experiências que eu tive. Aliás, a generalização se aplica aos 2 lados porque esses homens já foram ao Brasil e a mulherada realmente caiu em cima. Já vi isso acontecendo diversas vezes. Não é uma questão de julgar e acho que cada um faz o que quer, desde que não machuque ninguém.
No entanto do ponto de vista profissional, é extremamente desagradável ter esse tipo de aluno que a cada 2 frases, uma é sobre a mulher brasileira, de como ela é sexy, bonita, cheia de amor pra dar.
Lembro uns anos atrás assim que cheguei aqui como recebi alguns olhares de homens "esfomeados" quando ouviam a palavra "brazilian". Estava tão cansada daquilo.

8 comentários:

  1. Eu entendo o seu desestimulo a trocar ideias com este tipo de aluno. Infelizmente a mulher brasileira, no geral, da muito de cima mesmo, principalmente qdo se trata de gringos...dai eles focam no turismo sexual e vendem esta imagem sobre a nossa cultura. Na minha opiniao, uma coisa nao justifica a outra, mas eh o que acontece.

    Eu ja ouvi cada coisa...urgh!!!

    Eh lamentavel...

    ResponderExcluir
  2. Megui, a coisa não mudou não! É só a gente falar que é Brazilian que eles vem: Oh, hot brazilian girls, blablabla.
    Infelizmente a nossa imagem pra eles é bem distorcida!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Olha Thelma, eu não acho distorcida, parcial talvez mas não distorcida. Eles sempre dizem que a mulher brasileira é bem mais sexualmente liberal que mulheres de outros países. Eu não posso dizer nada em relação a isso porque nunca dormi com mulheres.
    O que eles gostam é que mostramos a sexualidade de uma forma mais natural porque faz parte da nossa cultura. Eles dizem também que a mulher brasileira é mais "straight forward", ou seja, mais direta.
    Lembro que estava de férias uma vez no Ceará e tinha um americano no bar, a mulherada toda de olho nele. Quando ele veio conversar comigo, porque achou que eu era a unica que falava inglês, a mulherada só faltou bater em mim.

    ResponderExcluir
  4. (continuando)
    Mas realmente é chato se apresentar pra alguém e eles de cara te veem como objeto sexual. Mas generalizações acontecem em todos os cantos do planeta.
    Só que num ambiente profissional a pessoa poderia ao menos disfarçar esse ...digamos...fetiche. Principalmente na primeira aula.
    Não importo quando as pessoas dizem que as brasileiras são lindas e sexy mas me importo quando isto é a única coisa que eles vêem de interessante lá ou a única coisa que eles conseguem falar.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente isso acontece em todo canto, aqui mulher brasileira é praticamente sinônimo de prostituta... e pior que sempre acontecem caso pra reforçar isso. É um saco mesmo ouvir esse tipo de opinião generalizada...tb ando cansada disso...
    Bjs
    Fabi

    ResponderExcluir
  6. Eu conheco o tipo, Megui, ja trabalhei com gente assim. Era cada coisa que eu ouvia. Ate que no meu atual emprego a galera respeita mais.
    Eu ja fui professora de ingles quando ainda morava no Brasil. Comecou assim por necessidade, mas depois eu vi que eu gostava bastante. Ensinar eh uma coisa boa, aquele lance de ajudar as pessoas, de ve-las aprendendo. Eu gosto bastante.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Megui, Achei seu blog hoje. Infelizmente tb sinto esse harassment. As vezes cansa mesmo...

    ResponderExcluir
  8. Megui, passei pra te dizer que experimentei o sorbet de acai do Trader's Joe. Muito bom!
    Beijos

    ResponderExcluir