Não importa em qual país você está, acho que todo lugar tem aspectos positivos e negativos. Pra mim, um grande aspecto negativo nos Estados Unidos é o desperdício. Quando cheguei aqui e vi como as pessoas desperdiçam tudo, desde a gasolina à eletricidade, quase fui à loucura. Sou praticamente neurótica com reciclagem. Reciclo todo o meu lixo desde os 17 anos e reaproveito muita coisa como por exemplo, sacola de supermercado. Há tantas utilidades depois que você carrega as compras e algo tão simples de fazer e que não custa nada. Na Alemanha eu via muitas pessoas levando sacola de casa ao invés de usar uma nova a cada vez.
Há muito tempo queria trabalhar com algo voluntário aqui mas não sabia exatamente o que ou como. Mês passado finalmente tive a chance de encontrar a organização ideal. Virei a fotógrafa da Global Inheritance que trabalha em vários festivais tentando conscientizar o público jovem seja com reciclagem ou a usar mais o transporte público. Mas ao invés de ser aquela coisa militante de discurso, a gente cria incentivos através de jogos, arte, brincadeira, trocas... Não é a minha cara? Uma das atividades é a trash recycling store no qual as pessoas trazem material reciclável e trocam por roupas, CDs, adesivos, etc. Foi exatamente isso que fiz ontem no Detour Festival no centro de LA. E no final ainda pude assistir BECK, BASEMENT JAXX, PEEPING TOM (com Mike Patton do Faith No More) e BLACKALICIOUS.
Hoje vamos para o Hollywood Bowl. Quem vem com o ônibus especial para o evento, ganha um ingresso de cinema. Do jeito que fica tudo engarrafado em dia de show, usar o transporte público ajuda muito, sem contar que pode beber sem se preocupar em dirigir depois. Depois do trabalho, a gente entra no show e assiste ROGER WATERS tocando todo o álbum The Dark Side of the Moon.
domingo, outubro 08, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Putz que legal isso... tudo, a idéia da reciclagem dos eventos.. do ônibus...
ResponderExcluirOlha, desde que comecei a morar só que tb reciclo.. com mais pessoas eu só me estressava pq as pessoas não cooperavam... mas em casa separo tudo tb e me sinto orgulhosa :)
Aqui os supermercados tão cobrando 0,05 cêntimos pelas sacolas plásticas justamente para evitar o desperdício, eu tb levo as sacolas ao supermercado...
beijos!!!
adorei.
ResponderExcluirEu tamb'em sou meio obcecada com reciclagem e desperdício (quando eu mudei pro Rio ficava quase chorando de ver todo dia de manhã as pessoas lavarem suas calçadas com litros e litros de água...) e aqui em LA reciclo tudo que posso.
Vem cá, precisamos nos encontrar, não é não? Você mora em LA e a gente bem podia tomar um café por aí...
Ei Megui! Aqui na australia nos reciclamos todo o lixo tambem, temos tres latoes de lixo separados e toda a vizinhanca tambem...os caminhoes de lixo recolhem tudo separado tambem, claro...todo mundo conscientizado.
ResponderExcluirAchei fabulosa a ideia de trocar lixo por roupas e afins...seria tao bom se o Brasil fosse assim tambem, ne? estive la em julho e infelizmente o que se ve eh lixo pra todo lado, desperdicio, os rios imundos, praias poluidas, falta de conscientizacao das pessoas, falta de interesse do governo...ai, ai!!!
Parabens pelo seu trabalho, eh simplesmente divino!!!
Parabéns, mesmoooo!
ResponderExcluirE que continue dando frutos!!! =)