segunda-feira, junho 05, 2006

Lisboa e Cascais

A primeira parada na Europa foi em Lisboa. Chegando de navio, não pude deixar de imaginar os "descobridores" fazendo a viagem inversa chegando numa terra completamente desconhecida. A arquitetura, as características físicas, a comida, as padarias, os barzinhos, tudo me lembrou muito o Brasil.
Essa foi a parte "chique" da viagem já que ficamos num hotel e comemos em restaurante todos os dias. Bem diferente do meu jeito mochileiro de ser. Ficamos hospedados em Bairro Alto, que sem dúvida, foi o lugar perfeito pra gente.
Bairro Alto é a parte antiga da cidade cheio de ruelas pequeninhas e que vem aos poucos passando por uma reforma "artística". Vários ateliês, lojinhas alternativas
A noite as ruas ficam lotadas de jovens e todo mundo pula de um barzinho pra outro até às 4 da manhã. Cada bar é super pequeno, muitos mal cabem 15 pessoas dentro e cada um toca um tipo diferente de música e todos têm ótimo design. Nos sentimos em casa pelo ambiente mais alternativo.
Além de Lisboa, passamos um dia em Sintra onde visitamos o Castelo da Pena. Esse castelo, diferente de outras ruínas na Europa, ainda mantém muito dos quartos preservados da época que era residência do Rei D. Carlos I. E a cidade é uma gracinha, cara de contos de fadas.
Passamos o último dia na Praia da Rainha em Cascais. Férias pra mim tem que ter praia. Foi o último dia de sol da minha viagem.

Um comentário:

  1. ai nem me fala... todo o alto astral saiu pela janela do windows XP no ultimo post!! auhauhauhhau
    todos nós temos um dia "daqueles" neh??

    Beijosss...

    PS: Fiquei muito feliz com seu comentário, sempre curti muito seu blog!!!

    ResponderExcluir