segunda-feira, junho 19, 2006

Seu Jorge


Seu Jorge tocou no último sábado aqui no El Rey Theatre, um teatro construído em 1936 e com capacidade para apenas 900 pessoas. Então lógico, estava lotado e o público dessa vez bem equilibrado entre brasileiros, latinos e americanos. Aliás ele está tocando em vários festivais de música por aqui. Não sei, às vezes tenho a impressão de que ele é mais conhecido aqui do que no Brasil. O que vocês acham?

Só fui ouvir falar dele depois do filme The Life Aquatic of Steve Zissou. Na verdade eu tenho o CD do Farofa Carioca há muitos anos mas não sabia que ele fazia parte da banda. O trabalho solo é um sambinha gostoso mas não vou me meter a crítica de música porque pra mim é tudo sobre swing e isto o som dele tem.
O cara tem presença no palco e um inglês bem fluente. Tem aquele jeito bem carioca de ser. Ele faz uma careta mostrando como a esposa recebeu o telefonema de Wes Anderson pra participar do filme . Também falou do Brasil que tem mesmo muitas favelas mas é um lugar mágico.
Valeu!!!
Dessa vez fiquei mais preocupada com as fotos mas na próxima vez quero pular.

fotos: Gisele Losso AKA Megui

5 comentários:

  1. Onde que você viu? Ele se apresentou em San Francisco ontem, mas eu não fui porque meu marido tinha um jogo.

    ResponderExcluir
  2. Menina, aonde, aonde??? Perdi, perdi???????? Ahhhhhhhhhhhhhh!!!

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  3. Quando deixei o Brasil em 1999, acho que ele ainda nao era conhecido. Nunca ouvi falar nele, só aqui atraves do blog da Denise Arcoverde.
    Ele canta bem?? Gostaria de ter a globo pra saber mais da minha terra.
    bjos,
    ME

    ResponderExcluir
  4. Menina nem fale! Quando fui de férias a Recife em dezembro tava no auge o DVD dele com Ana Carolina! Eu simplesmente me apaixonei! O cara é show e com Ana ficou muito bom. Sei que assisto sempre e não me canso. Achei pouco e baixei o Life Aquatic que tb é genial e baixei o "Cru"... e tou aqui louca a espera de um show dele...
    Ah... é verdade, acho que ele primeiro ficou conhecido fora, se eu não esotu errada ele tava na França quando começou a aparecer, tocava em barzinhos... mas hoje no Brasil já está bastante conhecido.
    beijos!

    ResponderExcluir