domingo, novembro 27, 2005

De volta ao lar

Feliz da vida de voltar pra casa. Passamos o Thanksgiving na casa dos pais do Dan no Arizona. Voltei assustada por descobrir que minha sogra é aquele esteriótipo que eu ouvia falar do americano que acha que só os EUA é bom. Tivemos uma discussão longa e um dos inúmeros absurdos que ela falou foi sobre o Brasil ser terceiro mundo. Eu tinha escrito um post enorme sobre isso mas pra que alimentar energia negativa? Só sei que estou desapontada e sinceramente não faço questão de vê-la de novo.

Tirando essa parte, fizemos algumas coisas legais. Finalmente fui num jogo da NBA: Suns de Phoenix contra o Nets de New Jersey. E num showzinho de reggae onde eu e um amigo de LA ficamos bamboleando. No final todo mundo no bar bamboleou também. É muito gostoso ver a cara de alegria do pessoal quando eles tentam.

2 comentários:

  1. O bom da sua sogra é que ela mora bem longe, você só vai ver uma vez por ano. Na próxima vez, nem vale a pena discutir, deixe-a falando suas besteiras sozinha!

    Eu tenho duas sogras, a mãe do meu marido e a segunda mulher do pai dele. As duas são razoavelmente legais, mas de vez em quando falam umas besteiras que entram por um ouvido meu e saem pelo outro. Além do choque de gerações, há o choque cultural, não tem como fugir disso por mais que a gente seja adaptada à cultura americana.

    ResponderExcluir
  2. eu sei, Leila. Ela anda muito amarga com o fato de que a filha dela se mudou pra Austrália. Pensei que mostrar o lado de uma imigrante a ajudaria mas me enganei.
    Aprendi a lição e vou ignorar mas as diferenças são imensas. E por um momento me assustei só de pensar que teria que lidar com ela como avó do meu filho (se eu engravidar)

    ResponderExcluir