quarta-feira, janeiro 05, 2005

O ó do materialismo
Essa semana trabalhei pra uma mulher que na minha opinião é o símbolo do capitalismo consumista. Ela é gente boa mas me assustei com a situação. Eu nunca tinha visto uma pessoa que tenha tanta coisa. No lado dela a gente se sente a mais simples das criaturas. São mais de 100 esmaltes, 10 caixas de enfeites de Natal e aí por diante. Não tem mais onde enfiar coisa porque tudo ela tem que ter em várias cores, tamanho e tons diferentes.
Aliás, como mulher se liga nessa coisa de cor!
Ela não se desfaz de nada jamais e é tão obcecada em comprar que nos fez ligar pra todas as lojas de sapato em Los Angeles pra achar um tênis azul com purpurina. Detalhe é que já tinha comprado o preto do mesmo modelo.
Por isso é que eu digo, viajar é bom que geralmente faz a gente ficar mais desprendido. De uma forma ou de outra, a maioria das pessoas se apega aquilo que tem e não vejo nada de errado nisso se não é exagerado mas nesse nível eu jamais presenciei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário