quinta-feira, janeiro 20, 2005

Death Penalty
Eu não sabia que aqui na Califórnia também existe pena de morte. Ontem Donald Beardsley de 61 anos foi executado com injeção letal pelo assassinato de 2 jovens em 1981 e outra mulher em 1969. Eu costumava a ser completamente a favor da pena de morte alguns anos atrás. A cada dia que passa tenho menos certeza.
Imagino aquelas prisões no Brasil superlotadas de homens que não pensam 2x antes de matar misturados com "ladrões de galinha". Imagino o aperto que eles passam. Me parece que às vezes os próprios prisioneiros implementam esse sistema lá dentro. Então nessas horas tenho dúvida. Será que é melhor mantê-los em prisão perpétua? Será essa a função da prisão? Será que pessoas que cometem diversos crimes merecem ser perdoadas, ou melhor, libertados? Um padre diria que sim mas quando a vida perde completamente o valor na cabeça de alguém... Ao mesmo tempo prefiro acreditar que algumas pessoas podem mudar. Complicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário