quinta-feira, agosto 22, 2002

Semana turbulenta na vida pessoal. Mas depois da tempestade vem a bonanza (eu espero).
Perguntam o que é Burning Man. Definir aquele evento é um desafio. Um festival que acontece há 15 anos no meio do deserto em Nevada há 8 horas daqui. Uma das regiões mais áridas do país. São 25 mil pessoas. Nao há comércio. Tudo é na base da troca. E as pessoas se manifestam artisticamente como podem: instalações, experimentos, brincadeiras, oficinas, fantasias, músicas, poesias... É incrível. No primeiro momento me senti dentro de um filme de ficção científica. É surreal.
Primeiros obstáculos são o clima e a poeira. Aquele vale tem a areia mais fina do mundo, acredito. É um pó que não dá pra se livrar. Mas a generosidade e o amor que circulam em Black Rock City compensam as dificuldades. Exemplo de consciência.
Burning Man porque um boneco de madeira é construído no meio da playa, onde acontecem a maioria dos eventos já que a cidade é formada em meia-lua. Um boneco de 15 metros (??? cada ano varia) que nos guia e no último dia é queimado. Ano passado quando imaginava a tal queima, não achava interessante no meio de tanta coisa nova rolando. Mas é o acontecimento mais esperado pois segundo os ancestrais, o fogo afasta os maus espíritos. Todos se reúnem em volta do "homem" e os dançarinos de fogo no meio. Muita energia concentrada e pra melhorar em 2001, pequenos tornados se formaram em volta do homem. A natureza contribue, nós agradecemos.
Vou ficar 10 dias sem internet, ficamos completamente ilhados em Black Rock. Quando voltar, escrevo mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário