sexta-feira, janeiro 29, 2021

Um Ano Depois...

 De repente me bateu uma saudade de blogar mas eu tenho o dom de estar sempre ocupada com sei lá o que dentro de casa: 

- tenho uma planilha de rega das plantas e regar as não sei quantas verdinhas em casa ocupa um bom tempo da minha semana

- meus shows na TV

- trabalho, claro

- ler meus livros

- quebra-cabeças

- e alguns afazeres domésticos - confesso que não sou muito dedicada


Mudando de assunto pra falar do que me trouxe de volta. 

Essa semana me recomendaram um canal no YouTube que estou completamente apaixonada. A Jonna Jinton mora perto de um vilarejo de 10 pessoas no norte da Suécia. A fotografia, o lugar, a narrativa, o estilo e a fofura dela me inspirou, me tocou e me emocionou. Ela explica que era de uma cidade grande e que sempre sentiu um chamado pra ficar mais perto da natureza. Ela sempre demonstra estar tão feliz e tão em paz depois que ela se mudou pra esse lugar e eu passei parte da semana me imaginando num lugar tão bucólico como esse que ela mora. 


E depois dessa pandemia em que permanecemos tão isolados apesar de que esse isolamento já havia começado pra mim há alguns anos...sinto mais curiosidade de estar mais perto da natureza e menos de gente. Adoro estar em volta de amigos mas ao mesmo tempo frequentemente me sinto deslocada e não aceita. Hoje em dia, a reclusão me atrai porque me remete a uma ideia de paz.

Outra mudança que tem ocorrido em mim. Sempre fui uma pessoa extremamente tropical. Adoro calor, roupas leves, barulho do mar, gente morena. Sou mais ativa no calor. Mas com os incêndios e a má qualidade do ar na Califórnia durante o verão fui aos poucos desgostando mais e mais, ainda mais depois dos 46C que fez no ano passado. 

A vontade de passar pelo menos um ano num lugar com neve cresceu. Será que eu iria curtir? Não sei mas com certeza gostaria de tentar. Já me imagino ficar entocada durante o inverno todo ao lado de uma lareira e no verão querer sair bastante e aproveitar os dias mais longos. Estou curtindo usar casacos e tomar chá o dia todo. 



Talvez porque com a idade vem menos socialização, menos vontade de mostrar o corpitcho e mais vontade de ficar sossegadinha lendo um livro e assistindo um bom Netflix. Será que consigo realizar esse desejo E curtir a experiência?

A possibilidade de vivenciar a vida na neve pode acontecer em breve porque parte dos planos em 2021 é criar um website de petsitting (cuidar de animais) e se inscrever em websites para cuidar de algumas casas por aí. A princípio começar localmente porque viajar agora é impossível mas bate com o sonho de ser nômade digital e de quebra ter um bichinho fofo pra apertar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário