terça-feira, junho 27, 2017

Papo de Mulher

Já vou avisando que esse post é sobre menstruação. Chega de mimimi pra falar de algo normal. Por que, né? Nós mulheres sangramos mesmo e é perfeitamente natural.
Na verdade esse post é sobre menstruação X meio-ambiente, já que sempre me interessei em contribuir pro meio-ambiente da forma que eu pudesse.
Você sabia que a mulher usa em média 10 mil absorventes em sua vida? É muito lixo no planeta. Quando descobri a existência do coletor menstrual há uns 8 anos fiquei encantada a ponto de vender o produto para as amigas. Só que depois da minha cirurgia não consegui mais usar.
Esse ano descobri mais um produto que eu e minhas amigas estamos amando: a calcinha THINX. Isso mesmo! Calcinha que não vaza e é só lavar e reutilizar. No começo achei meio estranho. Calcinha pra usar durante nosso período menstrual?
Tantas amigas elogiaram o produto que eu resolvi testar. E não é que é bom mesmo? Super confortável! A longo prazo além de contribuir pra menos desperdício, ajuda o bolso também.
E ainda por cima essa empresa de Nova York envia o produto pra adolescentes na África que não podem comprar absorventes e sofrem por não poderem ir à escola quando estão menstruadas. Empresa com consciência social é isso.

www.thinx.com


quinta-feira, junho 22, 2017

O Recomeço

Aviso que é um post desabafo.
Após alguns anos de depressão, vem o recomeço. É um renascer. Nisso vem uma vontade de começar do zero num lugar completamente novo onde ninguém tenha me visto naquele estado.

A depressão muda a tua forma de pensar, de agir, de reagir. Nesse processo várias amizades se foram. Não vale aqui comentar as razões mas eu sinto que as velhas amizades sempre vão me ver como aquela pessoa daqui pra frente.

segunda-feira, junho 19, 2017

Catalina Island e outras ilhas


Depois de 16 anos em Los Angeles, posso dizer que conheço essa cidade muito bem mas sempre é possível explorar mais.
Na sexta passei o dia em Avalon em Santa Catalina Island. Sempre achei curioso o fato de que a 20 milhas da costa de Los Angeles há uma ilha com quase o mesmo nome do lugar que nasci, a Ilha de Santa Catarina.
A ilha tem 35km de extensão mas há somente uma pequena vila de 3.500 habitantes, provavelmente porque água potável é bem limitada. O que mais me encantou foi a transparência da água. Andei de caiaque e pude ver vários peixes.

Eu sempre fui fascinada por estes pedaços de terra cercados de água por todos os lados e me vejo sempre visitando um canto assim. Algumas ilhas onde já botei os pés:

- Floripa
- Ilha do Mel
- Tinharé (Morro de São Paulo)
- Hawaii
- Cuba
- República Dominicana

Qual será a próxima? E você, qual sua ilha favorita?

quinta-feira, junho 15, 2017

Recado para os YouTubers

Hoje termino outro projeto do YouTube.
Minha maior dificuldade de trabalhar com os vídeos brasileiros são:

- são super repetitivos (tipo colégio) em que muita gente cria vídeos idênticos.
- vídeos extremamente longos.

Gente, se vocês querem exposição dos vídeos e eventualmente fazer dinheiro com isso, não adianta fazer vídeos de mais de 10 minutos. As pessoas não tem tempo nem paciência, principalmente se for alguém falando pra câmera sem nada mais. O ideal é que sejam vídeos curtos de 3 a 5 minutos.

Fica a dica!

terça-feira, junho 06, 2017

Xô Stress

Um dos meus maiores desafios é o controle do stress. Preciso aprender a manter a calma em situações difíceis. Às vezes parece que estou aprendendo a evitar o dito cujo e de repente percebo que regredi.
Durante o festival rolaram várias tensões entre a minha equipe (nem sempre em relação a mim). Eu não me dou bem em ambiente em que as pessoas ficam falando por trás. Só que ao invés de me manter calma e ficar na minha, eu fico tensa. Quero falar abertamente sobre a situação mas as pessoas odeiam encarar conflitos de frente ou na verdade sou eu que preciso me comunicar melhor. Quero fazer um bom trabalho e acabo me estressando por coisas desnecessárias.
Pra piorar, um dos atendentes do festival me esculachou numa lista online. Fiquei arrasada.
Eu adoro estar envolvida nisso e fico triste de dizer adeus mas é hora de encerrar esse ciclo. É preciso reconhecer que não me faz bem.