terça-feira, agosto 07, 2012

Incentivo ao esporte

Em tempos de Olimpíadas, que aliás está sendo a que mais acompanhei até hoje, não há como não analisarmos o desempenho de cada país. Por que países como a China, EUA e Russia sempre ganham tantas medalhas?
Independente de patrocínio, profissionalismo, isso ou aquilo, não há como deixar de reparar numa coisa por aqui. Em todos os bairros de Los Angeles, há um centro esportivo com quadras de basquete, tênis, baseball, etc. Tudo ao alcance de qualquer pessoa e de graça. A cultura dos parques neste lugar é bem difundida e lógico traz a popularização de vários esportes. Nas praias de Venice e Santa Monica, por exemplo, é grande a quantidade de pessoas jogando basquete, tênis, praticando patins, barra, argola e skate.
Por que o Brasil continua sendo o número 1 em futebol? Porque tem campo de futebol em tudo que é canto, inclusive nas favelas. E paramos por aí a não ser quando ganhamos medalhas em Olimpíadas, quando o interesse aumenta.
Quando Arthur Zanetti venceu a prova de argolas hoje, a televisão americana disse quem sabe agora o Brasil se interesse mais por ginástica?
Quem sabe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário