terça-feira, agosto 31, 2010

Everything Will Happen Before You Die

É o título do filme de estréia de Dan Finkel como diretor e será o destaque do Downtown Film Festival em Los Angeles no dia 11 de setembro.

Filmado em dezembro/2008, conta a história de um homem que resolve casar com a namorada pra lhe dar o green card e passa por várias aventuras na despedida de solteiro.

Dan Finkel ganhou o prêmio como Melhor Diretor Estreante no Monaco Charity Film Festival. O filme tem a participação de vários amigos, inclusive a minha mãe (hehe), já que o diretor foi o genro dela.

domingo, agosto 29, 2010

Hoje é dia de Bowl

A animação está grande pra assistir Chemical Brothers no Hollywood Bowl com 70 amigos daqui a pouco. Piquenique às 5hs, show às 7hs. Hoje também é o dia em que o namorado vai conhecer o "pai dos meus cachorros" (leia-se ex-namorado/marido).

sexta-feira, agosto 27, 2010

Nova fase na vida

Há anos venho falando em voltar a estudar inglês. Eu me considero bem fluente mas às vezes falho na estrutura gramatical e quero praticar mais. Finalmente me matriculei e começo na segunda. Espero que dessa vez eu encontre mais dificuldade. Eu sempre achei muito fácil toda aula de inglês que fiz até hoje desde os tempos de Brasil. Vamos ver dessa vez.

E hoje chega o namorado. Quando eu morava em Floripa, eu nunca namorei alguém da cidade por muito tempo. Após anos longe do Brasil, não é que fui gostar de alguém de lá que é super "manezinho" (apelido aos nativos da ilha)? Depois de um ano e meio de namoro à distância, começaremos uma nova fase.

quinta-feira, agosto 26, 2010

Dicas na cozinha

Gostei dessas dicas que recebi de uma amiga.


1° erro: Lavar as carnes debaixo da torneira.

Primeiro, você perde nutrientes.
A carne fica esbranquiçada.
Segundo: a contaminação que existe vai aumentar, porque aumenta a quantidade de água e as bactérias vão penetrar mais ainda.
A única carne que se lava é o peixe e só para tirar escamas e a barrigada.

2° erro: Colocar detergente direto na esponja, o que leva ao exagero.


O detergente nunca deve ser colocado direto na esponja.
Vai ser muito difícil enxaguar todo esse detergente.
O resto de detergente que fica junto com os alimentos pode no futuro dar um problema para a sua saúde.
Para limpar sem exagero, você precisa apenas de oito (8) gotas de detergente em um litro de água.

3° erro: Usar tábua de carne de madeira.


Na tábua de madeira as bactérias ficam te aplaudindo!
Tábua tem que ser de plástico, ou vidro.

4° erro: Não guardar comida quente na geladeira.


Este é um dos um dos mitos mais difundidos entre as donas de casa...
Não há erro em guardar comida quente na geladeira.
O único problema é que vai aumentar um pouquinho o consumo de energia, mas não vai estragar a geladeira de modo algum.

5° erro: Guardar comida quente na geladeira com o recipiente tampado.


O ar frio vai bater na tampa.
Vai demorar muito para resfriar e as bactérias vão adorar!
Então, coloque tudo destampado.
Depois de duas horas você pode fechar.

6° erro: Furar a lata de leite condensado e utilizá-la várias vezes.


As pessoas pegam a lata de leite condensado e fazem dois buraquinho,
um de cada lado.
Sai leite condensado por um lado e pelo outro entra uma chuva de bactérias.
Abram a lata inteira e passem o leite condensado para um recipiente
que pode ser de plástico ou de vidro.
Sirvam sempre com uma colher, depois tampem e guardem na geladeira.

7° erro: Ignorar as formigas.


Quando se fala em doce, a gente não pode esquecer as formigas.
Você provavelmente não se importaria se encontrasse
uma formiguinha em cima do seu bolo, não é?
Doutor Bactéria:
E se fosse uma barata?
Marina Scherb, de 12 anos: Aí eu não como.
Doutor Bactéria: Se a gente pegar uma barata, matar essa barata, deixar no meio da cozinha, no dia seguinte, cadê a barata?
Marina: Sumiu.
Doutor Bactéria: Quem levou?
Marina: As formigas...
Doutor Bactéria: A mesma que estava em cima do bolo?
Marina: É...
Doutor Bactéria: As formigas são consideradas até maiores agentes transmissores de bactérias do que a própria barata.
Doce com formiga só pode ter um destino: a lata de lixo.

8° erro: Soprar velinhas do bolo de aniversário.


Este é um péssimo mau hábito.
Testes comprovam que o bolo fica contaminado por bactérias de saliva.
Esta bactéria produz uma toxina que pode ocasionar aquelas intoxicações com 24 horas de vomito e mal-estar.
Evite, também, deixar o bolo fora da geladeira.

Roberto Figueiredo é Biomédico e personifica o Dr. Bactéria

Leitura

Legal quando você está lendo o jornal e o anúncio é um livro escrito por um velho conhecido. Zanini foi um colega do movimento estudantil. Fiz grandes amigos na Enecos e talvez seja a maior conexão que eu tenha com o Brasil. Apesar da distância, viraram família.

domingo, agosto 22, 2010

Cinespia



Nunca imaginei um dia assistir filme em cemitério mas o Cinespia faz parte daquela lista de coisas imperdíveis para fazer em LA.
Milhares de pessoas chegam a esperar 3hs na fila para entrar no Hollywood Forever, o cemitério mais famoso da cidade. Todos fazem piquenique enquanto esperam pelo filme, sempre um clássico projetado no mausoléu do ator Rudolph Valentino. Por incrível que pareça o ambiente no cemitério não é sinistro porque o filme é exibido num grande gramado. O evento acontece todo verão há 9 anos. Além do filme clássico, tem DJs e outras atividades.

Ontem a noite fui com uma turma assistir Willy Wonka and the Chocolate Factory (1971). Eu sempre fui fã de Gene Wilder e foi muito legal finalmente assistir em inglês.

Isso é fascinante em Los Angeles. A gente sempre encontra uma coisa interessante pra fazer. Próxima atividade na lista: degustação de vinho em Malibu.

sexta-feira, agosto 20, 2010

União gay

Repasso aqui o post sobre casamento gay no blog Colagem e faço dela as minhas palavras. Fico feliz que alguns amigos e amigas poderão agora realizar o desejo de oficializar a união como a Stephanie e a Dacia que estão juntas há 5 anos e continuam apaixonadas. Só assim elas terão direito aos benefícios como qualquer outro casal.

Sempre ouvi amigos preocupados com crianças criadas por homossexuais alegando não ser um ambiente  adequado. Eu acredito que ambiente adequado é um ambiente de amor seja qual for a sexualidade envolvida. Um exemplo era o meu professor de cinema da faculdade que foi casado com uma professora mas após a separação começou a namorar um cubano. Os dois filhos do casal pareciam viver em harmonia, assim como os pais.

Esses dias tive a chance de conversar com um adulto de 39 anos que foi criado por 2 homens. Se é difícil hoje em dia, imagina há 40 anos? Todos estávamos curiosos e ele não teve nenhum problema em responder todas as nossas perguntas. Aliás, Kevan não é gay e o pai continua com o mesmo companheiro desde que o filho tinha 2 anos de idade. Para quebrar dois mitos espalhados pela sociedade: filho de gay vira gay e gays são mais promíscuos. Ele disse que a maior dificuldade foi durante a adolescência, com piadas na escola mas foram poucos amigos que souberam da vida dos pais dele. Passou por crises de se dar bem ou não se dar bem como qualquer outro filho mas a homossexualidade do pai nunca foi uma barreira.

domingo, agosto 08, 2010

Terceiro dia

Eu e as meninas ainda estamos encantadas com o rafting no rio Pacuare. Foram 5 horas de remada em categoria 3/4. Como nos divertimos! No comeco estava assustada mas agora acho que estou pronta pra um rafting mais dificil. Achei a vegetacao tambem muito parecida com a do Brasil.
Tem sido uma viagem diferente ja que as meninas preferem coisas mais sofisticadas e eu faco o estilo mais mochileira. Um pouco dificil de me adaptar mas a gente vai levando.
De Turrialba partimos para Arenal onde ha o vulcao. Bom, detalhes mais tarde.

sexta-feira, agosto 06, 2010

Primeiro dia na Costa Rica

Chegamos ontem a noite na Costa Rica e alugamos um carro no aeroporto.
Quase nao há sinalizaçao nas estradas, nem mesmo os nomes das ruas. Resultado: ficamos perdidas durante horas no meio da madrugada . Sempre que pedia informaçao, todos avisavam para trancar os carros e nao falar com ninguem. O negócio começou a ficar assustador após tanto cansaço, frustraçao e lugares perigosos. Até a polícia nos parou. Lá pelas 3 da manha finalmente achamos o caminho pra Turrialba.
Viemos (contra a minha vontade) para esta cidade porque é considerado um dos melhores lugares para a prática de rafting, nossa atividade de amanha.
Hoje visitamos um sitio arqueologico e fomos numa feira provar frutas.

quinta-feira, agosto 05, 2010

Costa Rica e 8 anos

Já é uma tradição minha passar a noite em claro antes de viajar. Hoje não vai ser diferente. Nunca consegui arrumar a mala sem ser em cima da hora. Amanhã de manhã parto pra Costa Rica com 3 amigas.
Estava muito querendo viajar pra um lugar diferente porque em 10 anos de EUA, não saí muito do país a não ser pra ir ao Brasil.

No sábado o blog está de aniversário completando 8 anos. Nos primeiros anos se chamava Diário de Bordo porque eu ainda era viajante. Quando troquei a mochila pelo bambolê, o blog foi rebatizado.

quarta-feira, agosto 04, 2010

Expatriados

Hoje descobri um blog "da minha área", o de brasileiros vivendo pelo mundo. Dá uma olhada no Expatriados.

terça-feira, agosto 03, 2010

Pole dancing

Felix Cane da Australia contribuiu para mostrar o pole dancing como arte ao invés de uma atividade exclusiva de strippers. Ela combina força, charme, ritmo e graça de uma forma que eu nunca tinha visto. Quando descobri esse vídeo uns 2 anos atrás eu dizia que essa mulher devia estar no Cirque du Soleil no show erótico Zumanity. Um ano mais tarde ela realmente foi convidada e hoje participa do show. Já vi esse vídeo pelo menos umas 30 vezes, mostrei para inúmeras pessoas e eu nunca me canso.

segunda-feira, agosto 02, 2010

Final de julho

Sexta passada fui ao Hollywood Bowl assistir Morcheeba e o que eu não sabia é que eles estavam abrindo para o Sergio Mendes. Achei estranho pois pra mim Morcheeba é bem mais famoso que o brasileiro. Mas valeu porque nunca me empolguei pra assistir o show dele e foi legal ouvir os clássicos brasileiros.

De lá parti para Las Vegas me apresentar numa festa da DefCon, Convenção de Hackers. O congresso contou com 7800 participantes. Imagina milhares de nerds em seus computadores em competições de burlar o sistema de segurança? Lá ninguém diz o nome verdadeiro ou qualquer informação pessoal, ninguém usa cartão magnético e nada de bater foto. Todo cuidado é pouco. O que nós achamos engraçado foi a Wall of Sheep, ou muro da vergonha, onde todas as conexões não protegidas usadas no prédio são mostradas com senha e usuário. Um dos seguranças estava nos contando que uma funcionária da Intel apareceu uma vez pra saber o que eles estavam fazendo e lógico hacker que é hacker, descobriu a identidade dela. Assim que ela chegou, a chamaram no microfone e todo mundo começou a vaiar. A mulher saiu de lá correndo.

Bamboleamos bastante e aquele pessoal que não sai muito da frente do computador adorou e acabaram dançando até a festa acabar. Passamos o dia na piscina do Hard Rock Cafe num calor de 40 graus. Nada como viajar com gente alto astral e divertida. Fazia mais de 2 anos que eu não me apresentava de bambolê. Gostei!