sexta-feira, agosto 20, 2010

União gay

Repasso aqui o post sobre casamento gay no blog Colagem e faço dela as minhas palavras. Fico feliz que alguns amigos e amigas poderão agora realizar o desejo de oficializar a união como a Stephanie e a Dacia que estão juntas há 5 anos e continuam apaixonadas. Só assim elas terão direito aos benefícios como qualquer outro casal.

Sempre ouvi amigos preocupados com crianças criadas por homossexuais alegando não ser um ambiente  adequado. Eu acredito que ambiente adequado é um ambiente de amor seja qual for a sexualidade envolvida. Um exemplo era o meu professor de cinema da faculdade que foi casado com uma professora mas após a separação começou a namorar um cubano. Os dois filhos do casal pareciam viver em harmonia, assim como os pais.

Esses dias tive a chance de conversar com um adulto de 39 anos que foi criado por 2 homens. Se é difícil hoje em dia, imagina há 40 anos? Todos estávamos curiosos e ele não teve nenhum problema em responder todas as nossas perguntas. Aliás, Kevan não é gay e o pai continua com o mesmo companheiro desde que o filho tinha 2 anos de idade. Para quebrar dois mitos espalhados pela sociedade: filho de gay vira gay e gays são mais promíscuos. Ele disse que a maior dificuldade foi durante a adolescência, com piadas na escola mas foram poucos amigos que souberam da vida dos pais dele. Passou por crises de se dar bem ou não se dar bem como qualquer outro filho mas a homossexualidade do pai nunca foi uma barreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário