sexta-feira, janeiro 08, 2010

Oath Cerimony

Agora sou americana total, sul-americana e norte-americana.

Depois de quase 10 anos neste país, hoje foi o dia da minha cerimônia para se tornar cidadã dos Estados Unidos.

Junto comigo, mais de 3 mil estrangeiros se reuniram no centro de convenções para receber o Certificado de Naturalização. A fila e a espera foram grandes mas o processo foi rápido. Tivemos o juramento, depois várias informações sobre passaporte e registro para votar, um vídeo do Obama, uma canção brega e uma pessoa que cantou o hino.

Eu não estava me importando muito com essa história de cidadania mas agora sinto um gosto de conquista. Afinal, foi um longo processo de espera, de adaptação e de dinheiro gasto. Valeu!
A propósito, quem me conhece sabe que nunca me senti marginalizada e sempre fui tratada com muito respeito pelos americanos. Tenho muita coisa a agradecer a esse povo que me acolheu bem e que dá oportunidades a quem corre atrás.

7 comentários:

  1. Já dei os parabéns no Facebook, mas passei por aqui pra saber como foi a cerimônia e não custa repetir. Parabéns, querida!
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Megui!Tô lendo o seu blog,em doses homeopáticas,já que só vim parar aqui ontem.Então,tenho um longo caminho pela frente.Além de dizer que achei super legal,porque vc é ótima contadora de histórias,queria lhe dar os parabéns pela sua conquista sim!Não é original o que vou dizer,mas vc foi aprovada no vestibular da vida, querida!Comemora sim!Vc é uma grande mulher!Grande beijo e fique com Deus! Márcia de Noriê

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, meninas. Realmente foi uma coisa legal e viajar pelo mundo vai ser menos burocrático com o passaporte americano.
    Márcia, teu nome é familiar. Onde você mora?

    ResponderExcluir
  4. Por nada,Megui! Eu é que agradeço por vc compartilhar a sua história com a gente.Eu sou do Rio, mas fui com 16 anos pra Porto Alegre.Do sul sai,com minha família,em março de 2008, para a Nova Zelândia,cidade de Christchurch.Daqui não pretendemos sair mais,a não ser a passeio.Estou lá no facebook,se vc tiver curiosidade.O que acho que vc tem de montão!(hehehehe).Grande beijo e um 2010 cheios de grandes e boas emoções pra vc!

    ResponderExcluir
  5. Ann, what a great surprise! I miss you too. Are you enjoying Dallas?

    ResponderExcluir
  6. Estou muito orgulhosa de vc!
    Eu vou chegar lá tb, tenho ctz!
    Obg por fazer a diferença e trazer uma boa reputação entre os americans!

    You give brazilians a good name :)!

    ResponderExcluir