terça-feira, novembro 24, 2009

Água em restaurante

Com a vinda do Duda e a visita de amigos do Brasil, a sensação que eu tenho é que brasileiros consomem mais refrigerantes que americanos. Calma que vou explicar.
Eu sei que o copo de refri em qualquer restaurante fast food aqui é colossal mas não frequento esses lugares.
Outra coisa. Na Califórnia, em geral as pessoas têm hábitos mais saudáveis que em grande parte do país. Meus amigos ainda mais.

Então por que esta sensação?
Os garçons já trazem um copo de água com gelo e limão quando você senta. Na pior das alternativas, você precisa pedir. Há mais de oito anos em Los Angeles, eu posso afirmar que é mais comum os clientes ficarem só na água do que pedirem refrigerante. Tem um detalhe que a preferência californiana é comida apimentada e sem água não há condições. Além disso, não tem custo.

No Brasil, a garrafa de água num restaurante custa quase a mesma coisa que um refrigerante. Então a maioria pede refri. Por isso, reparo no costume das minhas visitas brasileiras tomarem refri com mais frequencia que os amigos americanos.

3 comentários:

  1. Megui, estava aqui pensando cá com meus botões que sempre tive vontade de aceitar o teu convite pra ir praí. Pai já se empolgou pr'eu fazer meu passaporte mas antes quero tentar o vestibular do final desse ano, caso não passe, veremos mais de perto sobre ir aí :)

    ResponderExcluir
  2. E verdade. Eu era uma que nao dispensava minha diet coke no almoco e no jantar, mas parei com refri. Hoje em dia fico na agua mesmo, ou num iced tea se ainda nao tiver tomado minha cafeina do dia :). E impressionante tambem como a gente economiza so tomando agua. La em casa, como na maioria das vezes somos tres, as vezes a diferenca chega a ser uns 6 dolares, o que da pra fazer uma outra refeicao mais em conta... Loucura ne?

    Acho que no Brasil somos mal acostumados a sempre ter alguma coisa que nao seja agua pra beber com as refeicoes. Quando nao e refri, e suco...

    ResponderExcluir
  3. muito legal teu blog, muito mesmo, entrou para os meus favoritos.

    ResponderExcluir