sábado, maio 30, 2009

Americanos no exterior

Grande parte dos brasileiros que moram no exterior pensam em voltar pro Brasil um dia.
Não conheço muitos americanos que se aventuraram mundo afora mas dos que eu conheço, alguns se adaptaram como o John, fotógrafo no Rio de Janeiro, o Richard que mora em Londres ou o Tobias no Cambodia. Raríssimos vão na cara e a coragem sem emprego definido.
Agora o que muitos americanos parecem sentir falta quando estão longe daqui é a conveniência. É muito fácil conseguir qualquer coisa que você precise nos 365 dias do ano, seja feriado, domingo, o que for. Além disso, eles estão acostumados com uma imensa variedade do que quer que seja. Por exemplo, na primeira vez que fiquei gripada, fui na (gigantesca) farmácia comprar remédio e eles tinham uns 50 tipos de remédios pra gripe. Pra quem não está acostumado, isto é extremamente exagerado. No entanto, depois que você se acostuma, parece bem conveniente.

3 comentários:

  1. oiee confirma uma coisa para mim, vc conseguiu entrar no meu blog com o convite que mandei para tua conta do yahoo? Sabe que pus meu blog por convite né? o link novo:
    www.esperandoacaravela.blogspot.com

    Diz se conseguiste...tenho uma amiga com conta do hotmail que não consegue.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. E verdade... Quando eu penso em voltar pro Brasil a primeira coisa que eu penso que vou sentir falta sao essas conveniencias... Mas a gente reacostuma rapidinho. Pelo menos eu acho...

    ResponderExcluir