quinta-feira, março 05, 2009

EUA desconhece leis trabalhistas

Tem sido uma semana estressante no trabalho por causa dos tais benefícios, que diga-se de passagem, não tenho nenhum. Pra que eu pago impostos mesmo? Depois de 10 meses enrolando pra dar uma resposta, meu chefe resolve me dizer que eu não tenho direito a férias ou plano de saúde já que não é obrigatório por lei.
O problema é que ele concedeu férias pro outro funcionário no ano passado, que por acaso é o sobrinho dele. Não é discriminação?
Hoje comecei a ler mais sobre direitos trabalhistas e caramba, não existe quase nenhum. As empresas podem praticamente fazer o que quiserem. É por isso que eu digo, país da liberdade? A única liberdade que eu vejo é a liberdade corporativista.

6 comentários:

  1. Putz!!!!! Só sugam hein!!!!!!
    Que horror!!!
    beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Ola Megui eu estou fazendo um trabalho la na empresa sobre isso e estava pensando em vc enquanto discutia com a especialista no assunto la da minha empresa. Eu coloquei a sua situacao como exemplo e ela disse que a lei realmente nao cobre, mas como vc disse que outra pessoa recebeu esse beneficio vc talvez possa entrar com processo de discriminacao. Leia mais no meu post.

    Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. Pois eh, eu ja sabia disso. Em 14 anos de Corporate America, ja vi de tudo. SHAME ON THEM!

    ResponderExcluir
  4. Puxa vida...e é a santa verdade. Minha filha trabalha numa empresa de consultoria aqui no DC e exploram ela a torto a direito. Teve um dia que ela trabalhou mais de 48 horas corridas sem parar, so porque tinha um projeto pra entregar...ah e nao foi so ela nao, todos os 8 funcionarios tiveram que fazer o maldito trabalho. Na segunda vez que eles inventaram um projetao...ela ja falou que nao iria trabalhar tanto assim nao. Hoje em dia ela trabalha so de 9 as 6 e se manda. Final de semana nao trabalha de jeito nenhum tambem. Ate agora nao foi demitida. Acho que aqui se vc baixa a cabeça, eles montam mesmo e nao tem pra quem reclamar nao. Trabalho escravo com certeza! Tambem nao entendo por que aqui nao existem as tais leis trabalhistas...ou existe?

    ResponderExcluir
  5. Você tocou no cerne da questão. Essa é a "liberdade" que os donos do mundo e seus políticos lacaios associados querem espalhar para o mundo inteiro. É a liberdade em extorquir a vida alheia. Devemos ter cuidado, portanto, naqueles que se dizem liberais politicamente.

    ResponderExcluir
  6. c... então porque tem um monte de gente que vai pra lá trabalhar e ainda manda um monte de dinheiro pros parentes? p...

    ResponderExcluir