quarta-feira, agosto 27, 2008

Minha família

Para muitos de nós, os Orangekids já nem é uma segunda família mas sim a primeira porque é daí que vem o apoio, carinho, atenção e amor. Dos que se mudaram de Los Angeles vários são loucos pra voltar por causa da amizade entre a gente. Outros voltaram com a família a tira-colo. Muitos deles acham que não há grupo como este no mundo. Eu discordo mas me sinto afortunada em ter encontrado esta turma. E lá se vão 5 anos porque amizade sempre foi uma das coisas mais importantes pra mim.

Por que Orangekids?
Porque em meados de 99/00, eles se conheceram num clube e depois acabaram passando todos os fins-de-semana na casa laranja do Orion e da Roxy. O grupo cresceu, uma média de 150 pessoas no website, mas até hoje estamos sempre juntos.

A Stephanie criou uma colagem mostrando a família:

segunda-feira, agosto 25, 2008

Novidades

Acabei de colocar no ar um website das minhas aulas de português. A página não tem nada demais e é super simples. É somente uma experiência pra ver se traz mais clientes e quem sabe voltar a trabalhar de freelance. O início da minha independência. Link na lista ao lado.

Sabe o que estou fazendo agora?
Me preparando para o 6º Burning Man. Um amigo lembrou que mês passado eu disse que só um milagre me faria ir ao festival este ano. Então vai ver que milagres acontecem quando você realmente quer uma coisa.
Eu não pretendia ir mas a vontade cresceu cada vez mais, principalmente quando soube que meus amigos do Burners Without Borders - com quem trabalhei no Peru - também iam. Pô, se eles vieram da Inglaterra, Peru e Canadá, eu na Califórnia não vou? Além disso, ando super estressada no trabalho e estou precisando desesperadamente recarregar as energias.

O Milagre

Semana passada comecei a ensinar um ator que vai fazer um filme no Brasil mês que vem. Na aula de sábado acabamos comentando sobre o Burning Man e ele deu a idéia:
- "A gente deveria ir junto e você vai me ensinando no caminho até lá e a gente pode ter uma aula por dia".
Ir ao BM à trabalho? Não esperava por essa. Vai ser estranho ir com um aluno meio famoso que acabei de conhecer e dirigir por 12 horas. Hoje falei com o meu chefe que deu ok e agora tenho que correr pra preparar tudo em 2 dias. Black Rock City lá vou eu!

sexta-feira, agosto 15, 2008

Havaianas

Quando estive no Brasil, percebi que quase todos os brasileiros possuem um par (ou uma coleção) de Havaianas, tanto que em 2006 foram vendidas mais de 140 milhões de Havaianas no país. O que me leva a crer que se não a maior, definitivamente é uma das empresas mais bem sucedidas da terrinha.
Até gostaria de saber qual a porcentagem de brasileiros que têm pelo menos um par.

E ainda por cima está ganhando o mundo. Já vi à venda até na Forever 21, uma cadeia de roupas bem conhecida nos EUA.

Alguém lembra nos anos 70 quando o Chico Anysio era o garoto-propaganda e a sandália era bem popular? Nos anos 80 deu uma sumida até que numa jogada de marketing a partir de 1994 virou esse fenômeno sem distinção de classes.

Taí, é o calçado comunista do Brasil, hehehe.

quinta-feira, agosto 14, 2008

"Poema"

Olha só as coisas que eu recebo da minha mãe:

*Poema de Mulher **

Que mulher nunca teve
Um sutiã meio furado,
Um primo meio tarado,
Ou um amigo meio viado?

Que mulher nunca tomou
Um fora de querer sumir,
Um porre de cair
Ou um lexotan para dormir?

Que mulher nunca sonhou
Com a sogra morta, estendida,

Em ser muito feliz na vida
Ou com uma lipo na barriga?

Que mulher nunca pensou
Em dar fim numa panela,
Jogar os filhos pela janela
Ou que a culpa era toda dela?

Que mulher nunca penou
Para ter a perna depilada,
Para aturar uma empregada
Ou para trabalhar menstruada?

Que mulher nunca comeu
Uma caixa de Bis, por ansiedade,
Uma alface, no almoço, por vaidade
Ou, um canalha por saudade?

Que mulher nunca apertou
O pé no sapato para caber,
a barriga para emagrecer
Ou um ursinho para não enlouquecer?

Que mulher nunca jurou
Que não estava ao telefone,
Que não pensa em silicone
Ou que 'dele' não lembra nem o nome?

Só as mulheres para entenderem o significado deste poema!
Estamos em uma época em que:

'Homem dando sopa, é apenas um homem
distribuindo alimento aos pobres'

'Pior do que nunca achar o homem certo é viver
para sempre com o homem errado'
'Mais vale um cara feio com você do que dois
lindos se beijando'
'Se todo homem é igual, porque a gente
escolhe tanto???'

'Príncipe encantado que nada... Bom mesmo é lobo-mau!!
Que te ouve melhor...
Que te vê melhor...
E ainda te come!!!

quarta-feira, agosto 13, 2008

Agosto

Pois é, esse blog anda às moscas. Quando comecei o blog há 6 anos tudo ainda era novidade. Eu me empolgava em relatar minha vida em Los Angeles porque tudo era fascinante. Agora pelo jeito perdeu o caráter de notícia e já não me empolgo tanto em contar sobre mais um festival, mais um Burning Man, mais um churrasco ou sei lá o que.
Mas voltando aos relatos...

O Burning Man começa em duas semanas. Não vou desta vez e estava tranquila com isto mas agora que está se aproximando e vendo todos os amigos se preparando, eu estou louca pra ir. Eu adoraria ir lá renovar minhas energias e minha inspiração e principalmente dar um tempo do meu trabalho, que está chato demais. Tenho um dos chefes mais estressados que eu já conheci na minha vida e isso está afetando minha saúde.

Sábado fui praticamente expulsa de uma festa. Ha! Meus amigos ficaram insistindo pra eu ir. Cheguei lá e não tinha a menor idéia que era uma festa de lingerie. Fiquei um tempo com os amigos e de repente a dona da casa veio super grossa dizendo que ninguém era perimitido ficar de roupa, tipo assim: você tem que tirar a calça AGORA. Eu não. Saí de lá correndo.

terça-feira, agosto 05, 2008

Folgado (a)

Até hoje nunca encontrei uma palavra em inglês que traduza a palavra folgado(a). Alguém sabe?