terça-feira, agosto 21, 2007

Socialmente Ocupada

Lá vai mais um post pessoal. Desde que minha vida mudou, tenho deixado um pouco de lado minha vida cibernética. Adoro blogar e tudo mais, mas não encontro muita energia pra escrever ultimamente. Pra ficar mais claro, vou dar um explicada o que tem acontecido este ano.

Amor - eu e o Dan estávamos juntos há quase 4 anos. Dar o passo pra separação foi um processo muito lento. Insegurança, medo de arrependimento, todos esses conflitos que passam na nossa cabeça. Tinha medo de perder minha família aqui (a gente se considera família um do outro), medo de desistir. Em setembro começamos a conversar sobre não morar mais juntos mas ele só saiu lá de casa em março. A gente continua se falando todo dia, somos bem apegados um ao outro mas foi só no mês passado que me dei conta que a relação deu o que tinha que dar. Buscamos coisas muito diferentes na vida e é hora de cada um seguir o seu caminho.

Trabalho - cortei drasticamente minhas horas de trabalho. Não tenho ensinado muitas aulas e estou aproveitando os fins-de-semana. Apertou muito o bolso mas foi um alívio no meu stress.

Agora percebo que estava vivendo uma vida nada saudável tanto no campo profissional quanto emocional. Vivia como uma dona-de-casa sem muito tempo de lazer e estava bem estressada. Acabava insatisfeita constantemente mas também aprendi muito com essa experiência.

Em suma,
Ando focando na minha felicidade interna ao invés de criar expectativas materiais/profissionais/emocionais "externas". Ainda por cima, os amigos têm me dado um banho de auto-estima. Há dois meses comecei a sentir o resultado de todas estas mudanças. Parei de negar a minha necessidade de vida social, que é basicamente de onde tiro minha força. Tenho recebido amigos diariamente pra conversas, jantares ou filmes. Não tenho ido à muitas festas mas em compensação, parque, praia, parque aquático, churrascos, clothing swaps, chá de bebê, cinema...
Acho que nunca estive tão feliz como agora.

Além disso, após 2 anos de intervalo, esta semana estou me preparando para o meu 5º Burning Man. Parto no domingo e vou sumir mais um tempinho mas uma hora eu volto, pode deixar.

5 comentários:

  1. É muito bom saber que você está bem. E em transformação. Pra melhor, sempre. bj

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga,
    Desculpa o sumiço por aqui.
    Mudanças, transformaóes...as vezes doe, mas as vezes é um mal necessário.
    Se estai renovada e bem contigo mesma, valeu mais do que a pena tomar uma decisao, nao é mesmo.
    Saude e volte logo.
    bjos,
    me

    ResponderExcluir
  3. Pelo visto as transformações foram necessárias e positivas. Você deve estar se sentindo bem mais leve agora. É bom poder contar com amigos e pelo visto você os tem de sobra!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Wow, well done! Nao eh facil tomar as decisoes que vc tomou, mas eh isso aih- aprendizado, crescimento e saude emocional. Vc esta na trilha certa, confie. E have fun, claro. Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Keep it up!!!
    E como diz Anais Nim, "a vida se contrai e se expande proporcionalmente a coragem do individuo", e vc mostra q eh uma mulher corajosa!!!!
    Go burn!!!!

    ResponderExcluir