segunda-feira, maio 29, 2006

Chickenpox*

No último dia da viagem, depois de tantos monumentos, resolvi fazer um turismo diferente: conhecer o hospital da cidade. Quis conhecer bem, não só por fora. Por isso resolvi passar 5 horas, conhecendo a equipe, os laboratórios, depois fazer uns exames, provar soro.
Pois então, no meu último dia em Paris (o único que não choveu) comecei a sentir dor no corpo todo. Achei que fosse cansaço de ter caminhado tanto no dia anterior. Depois percebi que estava com febre e passei o dia descansando. Na manhã seguinte, tive que acordar muito cedo pra pegar o primeiro metrô pra depois pegar o ônibus pra Beauvais. Quando me levantei, comecei a suar frio, me deu um branco, caí e bati a cabeça no chão. Eu estava me sentindo tão doente, mas apavorada em perder todos os meios de transporte necessários pra chegar a Portugal porque meu vôo pra Los Angeles era no dia seguinte.
Chegando em Porto, acabei indo pro hospital e depois de tantos exames, acharam que eu só estava fraca. Mas assim que saí do hospital, as bolinhas começaram a aparecer.

Você já ouviu falar de alguém que vai passar férias em Paris e pega catapora? Agora você conhece.

Estou de volta mas o retorno foi um desafio. Esse negócio piorando a cada segundo e eu trancada num avião por 13 horas. Que desespero!!
Agora são mais algumas semanas sem trabalhar.

Depois eu escrevo mais sobre a viagem. Isso foi só pra dar notícia que cheguei em casa viva mas não tão saudável.

*chickenpox é como eles chamam catapora por aqui

4 comentários:

  1. Catapora é horrível, coça demais, eu tive com 10 anos de idade. As marquinhas levam algum tempo para sumir, mas depois sai tudo. Parece que nos EUA eles tratam a coceira com Benadryl e banho de oatmeal. Tomara que você melhore bem rápido.

    ResponderExcluir
  2. :))) tá massa o texto!! Olha, até que esse nome Chickenpox é mais bonitinho que catapora né? :))
    Olha, sério, fiquei pensando na tua viagem o sábado todo, imagino que tenha sido terrível... agora é esperar as bolhas desaparecerem e tente não coçar.
    beijos!!! Ah... viu as fotos que mandei????

    ResponderExcluir