sexta-feira, janeiro 20, 2006

Jogo do curriculo

Quando era criança, eu vivia fazendo lista. Agora a única lista que eu sempre faço é de coisas pra fazer. Mas gostei do Jogo do Currículo da Leila. E como já fiz e continuo fazendo tanta coisa legal nessa vida, resolvi fazer a primeira em anos. Então vamos lá, aos poucos eu aumento.

1) Dar o primeiro chute dentro da barriga da minha mãe no show dos Secos e Molhados. Foi quando ela descobriu que estava grávida.

2) Ganhar uma festa de aniversário de 5 anos dentro de um ônibus quando voltava da Argentina.

3) Ter passado minha infância inteira acampando.

4) Aos 7 anos, viajar num fusquinha de 11 anos de Floripa ao Rio com mais 5 pessoas. Chegar lá num temporal violento e ver pessoas dirigindo na calçada pra fugir do tráfico.

5) Ir pra Disney sozinha aos 11 anos.

6) Já namorei alemão, italiano, norueguês, inglês, americano, russo, mexicano e até brasileiro. A idéia era brincar de War pelo mundo mas não avancei muito.

7) Passar 3 meses na Amazônia ensinando rádio comunitária com a minha melhor amiga. Viajar é bom mas estar envolvida na comunidade de um mundo completamente diferente do nosso é melhor ainda. Aprendi a ver um outro lado da igreja católica muito mais digno.

8) Viajar de motorhome pela Europa. (pra falar a verdade não foi tão divertido mas valeu a experiência)

9) Ter representado o Brasil (sendo a única brasileira) no Congresso Latinoamericano de Estudantes de Comunicação Social na Venezuela e ter que falar em espanhol na frente de 700 pessoas.

10) Ter organizado um encontro nacional de uma semana pra 1000 pessoas praticamente sozinha.

11) Ter morado no North Shore do Hawaii de frente pra praia e ter surfado lá.

12) Vir passar 3 meses nos EUA e ter ficado de vez. Penso nisso quase todos os dias.

13) Ir ao Burning Man. A primeira vez sem conhecer ninguém, de carona. Essa foi uma melhores coisas que eu encontrei nesse país. Não é somente um festival mas toda uma comunidade que veio depois desta experiência. Mudou minha vida.

14) Voltar pra casa de um bar às 7 da manhã aos 10 anos (não foi divertido).

15) Passar um mês viajando pela Bahia sem planos, sem rumo definido. Como disse a Leila, não ter companhia nunca me impediu de fazer nada, na verdade eu gosto de viajar sozinha.

16) Transar em alguns lugares loucos.

17) Ter 31 anos e ter mais energia que muita gente de 21.

18) Ser chamada de louca por um hippie que vende artesanatos na rua e que não parecia nada normal.

19) Ter alimentado um golfinho.

20) Ter aprendido hoop dancing e na verdade me tornado boa nisso. Me fez perder a vergonha de palco. Uma das minhas fontes de felicidade.

21) Fazer parte de um grupo de pessoas mais interessantes, exóticas, criativas e lindas que já conheci.

22) Ter trabalhado num Summer Camp.

23) Ter conhecido o Seu Chico, um velhinho que morava sozinho no último engenho de farinha movido a boi em Floripa e que fazia uma cachacinha muito boa. Passamos uma tarde inteira conversando. Ele foi assassinado um ano depois e até hoje não descobriram o responsável.

24) Ter me virado sozinha a vida inteira sem ajuda de ninguém.

25) Dar de cara com um parente em semi-coma numa tentativa de suicídio (eu não ia contar essa mas foi algo que me marcou muito).

26) Ter sido presidente do Centro Acadêmico por 3 anos e feito parte da ENECOS - Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social. O movimento estudantil me trouxe muita coisa boa: experiência, amizades que mantenho até hoje, inúmeras viagens, perder a vergonha de falar em público, namorados, a sensação de fazer algo bom pela sociedade, entender toda a estrutura da universidade e estar 100% envolvida nela. Minha época de faculdade foi muito boa!!!

Tem outras coisas que não dá pra publicar aqui e provavelmente outras coisas que não lembro agora.

10 comentários:

  1. Amei o seu currículo, Megui! De vez em quando você podia colocar umas fotos dessas suas aventuras.

    bjs,

    ResponderExcluir
  2. o problema é que todas as minhas fotos estão no Brasil e eu nem scanner tenho.

    ResponderExcluir
  3. Oi Megui,
    Meu nome é Melissa e tambem moro nos EUA, em Columbus, OH. Quem me falou de vc foi a Thelma que morou perto de mim em Princeton. Você vai no Burning Man esse ano? Eu acabei de comprar meu ingresso. :D Queria trocar umas figurinhas com vc...
    Beijos, Mel

    ResponderExcluir
  4. Não Mel, esse ano acho que não vou porque vou pra Europa em maio. Eu escrevi vários posts sobre BM aqui no blog. Mas qualquer coisa, pergunta. Pode mandar um e-mail pra gilosso@sbcglobal.net
    Primeira sugestão, se você ainda não faz parte é Tribe.net. Existem vários "tribos" sobre BM.

    ResponderExcluir
  5. Oi Megui,
    Que pena que você não vai. Depois vou dar uma olhada nos seus posts.
    Eu entrei no tribe.net no inicio desse mês e participo de várias tribes sobre BM. Lá é realmente ótimo para tirar dúvidas.
    Beijao!

    ResponderExcluir
  6. Megui, depois de ler o seu curriculo, nem quero publicar o meu. O meu perto do seu seria muito boring! Voce ja fez umas coisas bem diferentes e muito aventureiras. Gostei!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, Laurinha. Publica o seu também. É que por enquanto eu faço o estilo menos família e mais aventura.

    ResponderExcluir
  8. Gostei. Vou fazer o meu lá no Cambalhota. Passa lá.

    ResponderExcluir
  9. Caramba Megui, qta aventura...
    Chego em Sc dia 4 de março... nw vejo a hora, saudade... muita saudade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ih, Megui, sou a prova que um "currículo família" pode ter muuuuuuuuuuuuuuuuuuuita aventura. Ainda não fiz o meu e nem sei se vou fazer. Acho que estar no teu já é coisa pra caralho!
    Beijão, amiga!
    Ah! E parabéns muito atrasado pela viagem a Lisboa!!!!

    ResponderExcluir