quarta-feira, março 02, 2005

ADD
Toda década aparece uma "nova doença infantil", quer dizer, corrigir um erro na criança. Na minha época eram as botas ortopédicas. Horrorosas. Eu usei. Depois era um tal de usar aparelho ortodôntico (é isso?).
Agora sempre vejo reportagens sobre ADD, Attention Defficit Disorder. Sempre achei essa tal doença uma grande bobagem pois achava normal muita criança ficar distraída e não conseguir prestar atenção na aula. Totalmente contra essa história de medicar contra distração. Em adulto é o famoso "lesado" (será porque fuma um?).
Mas agora tô começando a desconfiar que tenho esse negócio por causa da minha enorme dificuldade em me concentrar. Eu gostaria de ler mais mas preciso ler toda página de livro umas 3 vezes porque minha cabeça se perde completamente. Quando preciso fazer várias coisas ao mesmo tempo, acabo esquecendo a metade. Uma das minhas chefes disse como eu me distraio tão facilmente. Diferente de falta de memória, somente uma enorme distração. E isso me atrapalha muito.

3 comentários:

  1. c tambem deve ta curtindo muitos "unzinhos", é a explicação.
    qdo eu fumava, também ficava lesadão.
    agora que parei, e faz mtos anos, só tô meio lesado.

    ResponderExcluir
  2. Pior que não. Nunca fui de fumar. Se fosse isso, seria fácil resolver. Vai ver que é porque minha mãe fumou muito quando estava grávida.

    ResponderExcluir
  3. ih, megui.. eu também sofro um pouco desse mal. independente do unzinho ou não, vou dar uma pesquisada sobre esse déficti de concentração e ver o que pode remediar um pouco isso. vc faz algo a respeito ? e outra coisa : sempre fui apaixonada por bambolês e praticava constantemente quando criança. agora que cresci, tenho 33 anos e quero me exercitar me divertindo, preciso muito comprar um para adulto e voltar a treinar. tenho procurado na net, mas nao acho onde comprar. to no brasil. vc tem como me dar um help ? beijo e feliz 2009 !

    ResponderExcluir