quinta-feira, fevereiro 26, 2004

Polêmica
Faço parte de uma lista de discussão chamada Mundo Pequeno que são blogueiros brasileiros que vivem no exterior. Hoje sem querer causei uma polêmica. A garota-problema causa confusão até quando tenta ser pacífica?
O que aconteceu é que o blogger.com.br impediu o acesso do Exterior por uma semana e a galera ficou indignada. Quando uma mulher informou a explicação da Globo, o pessoal caiu em cima dela. A Luciana do blog Colagem disse que agressividade não resolve nada e eu escrevi dizendo que concordava e que diplomacia resolve mais problemas que agressividade mas acho que não entenderam o meu recado e como não quero extender a discussão na lista melhor publicar no blog.
Hoje em dia vejo o quanto mudei desde que saí do movimento estudantil, na minha visão de como melhorar o mundo. A gente tem muito essa visão dicotômica do bem e do mal. A Globo era e é vista como vilã dos meios de comunicação. Realmente os monopólios não são muito benéficos à sociedade. O que eu percebi com a maturidade é que existem várias formas de lutar contra isso. Uma é sair na rua gritando palavras de ordem e reclamar por aí que a Rede Globo é malvada.
Pessoalmente acho que tocar na audiência ou participar de comunicação comunitária é mais eficiente. Não assisto, leio ou escuto a Globo há mais de 10 anos. Não adianta sair por aí falando mal da emissora e ficar 3 horas ligada todos os dias assistindo novela. Se um programa perde audiência, eles perdem dinheiro e realizam reuniões pra discutir o conteúdo.
E é nisso que eu acredito. Que todos somos responsáveis por isso. As pessoas reclamavam do Ratinho (não sei se existe ainda) mas no entanto, era líder de audiência.
Participe do processo de mudança ao vez de criticar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário