sexta-feira, janeiro 23, 2004

Papo Família
Idade avançando, sonhos mudando.
Quando morava no Brasil, todo mundo ficava espantado quando eu enchia a boca pra falar que jamais seria mãe. Não queria saber de ter filhos de forma alguma. Vejam só como a cabeça muda. Esse tal relógio biológico que tanto falam parece que me atingiu mesmo. Mais do que sucesso profissional, cada vez mais penso em ter uma família. Já viajei muito, trabalhei em várias áreas, fiz muita festa. E família nunca tive muito, já que estou longe do meu pai desde os 6 e longe da minha mãe desde os 14 (Jeanine e Dedé, não vão chorar, hein?).
Aqui a situação se inverteu. Os amigos se espantam quando eu digo que estou louca pra ter um filho. E é aí que começam os dilemas. Acho que estou na idade certa pra isso. Primeiro aproveitei bastante a vida e ainda tenho energia pra educar uma criança. O problema é o pai. Meu namorado não pensa em ter filho nos próximos 10 anos. Eu não posso esperar tudo isso. Não acho uma boa ser mãe aos 40. Nada contra mas eu não quero. Terminar com alguém que eu gosto pra sair em busca de um progenitor também não faz muito sentido.
Desistir de ser mãe porque não há pai? Todo mundo (com exceção da Anacris) acha um absurdo ser mãe solteira. Sair transando pra engravidar é outra péssima solução. Será que eu posso adotar sozinha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário