Cheguei nesta terça e fico mais um mês.
Certas coisas dão saudade e é bom voltar. Em certos aspectos eu sempre vou ser brasileira. Mas com 11 anos de EUA, às vezes a gente se sente bem gringa também. Ainda mais eu que me adaptei bem com a turma de lá.
Uma das coisas que já senti dificuldade nesta semana é marcar compromissos. E isso cada vez mais me incomoda. Convido alguém pra passar um fim de semana na praia que diz que vai mas depois prefere ficar em casa. Marco com alguém que aparece 2hs depois. Esse foi um dos motivos que acabei me afastando da comunidade brasileira nos EUA. Em um ano, não consegue se marcar nem um dia pra se ver. Também noto que sempre querem que os visitemos mas muitos não visitam.
Talvez porque nós brasileiros temos dificuldade de planejar com antecedência. Muito se vai pelo ímpeto, pelo clima no dia. Tudo é muito espontâneo. Mas acho legal encontrar um equilíbrio nessa história, né não? A turma lá marca acampamento em 3 meses e eu também penso: "pô, sei lá o que vou fazer semana que vem, quem me dirá daqui a 3 meses". Mas se eu me comprometo, eu tento cumprir.
sábado, junho 25, 2011
segunda-feira, junho 13, 2011
"Festa Americana"
Quando cheguei aqui, achava que essa coisa de "potluck", também conhecido como festa americana era uma boa idéia. Cada um trazia algo e o dono da casa não precisava se preocupar com tanta coisa. Mudei de idéia. Após 11 anos de potlucks cansei de comer chips and salsa, hummus e pita. Sempre tem um evento e ninguém tem paciência para preparar alguma coisa especial todo fim de semana.
Assinar:
Postagens (Atom)