domingo, janeiro 21, 2007

Tô por aqui

Ainda estou viva mas sem a menor vontade de escrever. Sei lá. Às vezes penso em escrever alguma coisa e logo depois perco o tesão.
Todo mundo deve saber que semana passada aqui fez um frio de rachar. Até nevou em Malibu.
De resto trabalhando e conversando muito com a Débora, minha amiga de faculdade que está passando o mês aqui.

Na sexta eu e o Dan fomos ao Renegade Movie Night, uma idéia do amigo Y2 onde ele projeta um filme num paredão na rua. Mesmo com o frio, umas 50 pessoas apareceram pra assistir o filme "The Secret" que é a sensação da minha comunidade. Fala da força do pensamento positivo e o poder de atrair coisas boas. Esse filme tem ajudado muitos amigos meus. Eu comecei a aplicar na minha vida e já senti resultado.

terça-feira, janeiro 02, 2007

Sobre o filme Turistas

Há muito tempo que eu estava querendo falar desse filme mas estava esperando pela repercussão. Minha curiosidade se devia mais ao fato de eu ter sido a professora de português da atriz principal, Melissa George. Trabalhamos há mais de um ano as falas em português do roteiro tanto em pronúncia quanto entonação. Ela é uma gracinha de pessoa e ótima aluna de português. Quando ela voltou para Los Angeles, disse que adorou o Brasil mas a produção do filme foi complicada e bem estressante.
Eu não suporto filme de terror e se algum dia eu assistir esse filme será pra ver o resultado das minhas aulas com a Melissa. De qualquer forma, eu acho uma tremenda besteira essa coisa de boicotar o filme porque vai sujar a imagem do Brasil. Pelo amor de Deus, fala sério! Isso porque:

- Primeiro que assistir ou ler os jornais brasileiros já é motivo suficiente pra acabar com o turismo de lá: ônibus incendiado, assalto a turistas, comércio que fecha por ordem de traficantes presos, sequestros, avião que não decola...nenhum filme de ficção pode ser mais absurdo que a realidade verde-amarela.

- Turistas não é um documentário. É um filme de ficção voltado pro adolescente que adora cenas de terror, feito num paraíso tropical que poderia ter sido Brasil, Tailândia ou Jamaica. Convenhamos, esse tipo de filme não destrói turismo de lugar nenhum.


- O filme "Cidade de Deus" foi feito por um brasileiro e mostra muita violência. Este sim foi um filme que causou repercussão.

- O filme inglês "Dirty Pretty Things" fala da venda de órgãos na Inglaterra. Você acha que as pessoas deixaram de ir pra lá por causa disso?

- Filmes americanos antes de mostrarem outros países, já mostraram inúmeras cenas de violência por aqui.

- Por acaso, nos anos 80 não houve uma repercussão sobre venda de órgãos no Brasil? Pelo que sei acontecia algo assim.

- E por último, mesmo que causasse repercussão seria muito bom porque quem sabe não seria uma forma das autoridades brasileiras finalmente abrirem os olhos pra situação caótica em que chegou a violência nas cidades. Aquela violência não dá mais!! Falo por experiência porque morei no Rio e agora moro numa cidade grande com quase o mesmo tamanho e não sinto 1/3 da insegurança que sentia.

Isso não quer dizer que eu não goste de lá, ao contrário, é por amar o país que eu nasci que eu gostaria que a realidade fosse menos assustadora que um filminho de terror. Infelizmente não é.