quarta-feira, maio 10, 2017

Santa Marta e Tayrona (2)

Já faz mais de um mês que voltei da viagem e ainda não arranjei tempo pra escrever sobre tudo. 
Os planos até chegar em Santa Marta era passar um ou dois dias acampada dentro do Parque Natural Tayrona mas tudo mudou quando chegamos no resort e bateu o apavoro de carregar um mochilão numa trilha de 2 horas. E diga-se de passagem, trilha que sobe, desce e caminha na areia da praia. Eu teria morrido. Chegando no acampamento do parque, percebemos que foi uma decisão certíssima. Com a umidade na frente da praia, os colchões dentro das barracas não são dos melhores. Deu pra sentir bem aquele cheirinho de mofo. 
Então só passamos um dia lá mas valeu muito. Adorei a trilha que é grande parte pela floresta e o restante final pelas praias. As praias são lindas, a água não tão quente quanto eu imaginava mas super gostosa, clara e limpa. A praia mais famosa e turística é Cabo San Juan que tem um mar mais calmo mas eu fiquei um pouco incomodada com a quantidade de lixo que os turistas deixam. 
Eu preferi La Piscina que tem coral e arrecifes que servem quase como uma muralha. 


Eu continuo uma jornalista de araque com pavor de câmera. Bate o nervosismo e eu falo coisas como tipos de espécies. Eita! Outra coisa. Esta praia não é La Piscina, é Arenales.

No dia seguinte nos mandamos para a última noite em Santa Marta. O centro tem vários barzinhos, lugares para dançar e um por do sol maravilhoso na praia. Bem gracinha a praça principal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário