terça-feira, maio 22, 2012

Fotógrafos(4): Yan Boechat

Foto da época que usávamos a Pentax K-1000
O Yan sempre teve a fama de ser o típico malandro carioca, cheio de histórias e jeitinho brasileiro. Era o maior enrolão na faculdade mas jornalismo é uma das poucas profissões que eu conheço que esse pode ser o perfil perfeito para uma carreira bem-sucedida. Afinal não é questão de enfiar a cara no livro mas de saber contar uma história e essa qualidade o Yan tem de sobra, tanto visualmente quanto na escrita. 
Uma das disciplinas que fizemos juntos na universidade foi justamente fotojornalismo e ele era tão apaixonado pelo assunto quanto eu. Uma vez fomos fotografar um campeonato de mountain bike para a aula (eu vivia fotografando esportes) e por alguma razão - acho que eu tinha um desconto maior na revelação - fiquei com o filme dele. Só que o filme desapareceu e eu acabei dando as minhas fotos para ele apresentar na aula e não é que o cara ficou com a nota maior que a minha?
Hoje em dia, o Yan não ganha a vida como fotógrafo mas nunca parou de fotografar. Fiquei anos sem saber que ele continua produzindo um belo material

Nenhum comentário:

Postar um comentário