Ou em português, eu poderia dizer "ou 8 ou 80".
Desde que cheguei em Los Angeles, passei metade do tempo num emprego fixo e metade de freelance e confesso que essa vida de freelance vicia. Você faz o seu horário, não tem chefe pentelho (ou se tem não é por muito tempo) e se quiser tirar férias por mais de 2 semanas não há problema. Alguns meses entra um bom dinheiro mas quando tem pouco trabalho, bate o apavoro e por isso lá fui eu em busca de um emprego. O ideal à princípio era pegar um meio-período e então saí espalhando pra todo mundo sobre a minha procura.
Muito tempo se passou e nada. Na última sexta fiquei 1h30 numa entrevista de trabalho e saí com a impressão que jamais seria contratada porque tive uma conversa sobre gerenciamento e pensei que eles tinham me odiado. Ontem me ligaram e hoje foi meu primeiro dia. Semana passada trabalhei um média de 2 horas por dia. Hoje 13 horas e amanhã 14. A Brastel é uma empresa de telefonia voltada pro estrangeiro. Vários brasileiros trabalham lá. Eu não estava muito animada pra começar mas até que foi legal.
Eu vivo nesse conflito entre escritório que é um trabalho fácil e monótono entre algo relacionado com arte, mais desafiador e criativo.
Chego em casa e tem 2 mensagens na secretária sobre outros 2 trabalhos que eu estava esperando a resposta. Boas notícias mas quase um castigo pra uma mulher indecisa como eu.
opção 1: escritório tranquilo, oportunidade de crescimento lento, salário menor
opção 2: temporário de 6 meses, salário maior, sem crescimento
opção 3: empresa de pós-produção, salário ?, oportunidade de crescimento mas primeiro uma função ruim
Socooooorro! Eu sei que está na hora de crescer e se dedicar a uma área só mas eu sou uma geminiana incorrigível e trabalhar em várias coisas se deve ao meu pavor de tédio. Só que nunca saio do "Entry Level". ó vida...
De qualquer forma, 2006 tem sido um ano conturbado mas 2007 promete.
terça-feira, novembro 14, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu acredito que muitos, como freelancer, conseguem até mais do que se ficarem fixos em escritórios.. :D
ResponderExcluirDesculpa a intromissão e o palpite... :)
Se você não precisa de grana no momento, opção 3 é a melhor porque oferece possibilidade de uma carreira. As outras duas são melhores se você estiver atrás de grana ou estabilidade.
ResponderExcluirEstou com a Leila. A 3 parece interessante. Boa sorte!
ResponderExcluirTu falou que queria algo part-time, né? Entao seria a opção 2. Mas se tu quiseres algo pro futuro acho que seria o 3.
ResponderExcluirFaz uni-duni-te! :p
Oi querida,
ResponderExcluirVou te dar o conselho que sempre dei e dou pro meus filhos:
SEGUE O TEU CORACAO AMIGA.
Escolha aquele que vai te trazer felicidade e o resto vem junto com ela.
Beijos e boa sorte,
me
Oiee tudo bem?
ResponderExcluirQuando li veio logo tb o ponto 3... Acho que é pq não consigo trabalhar como freelancer, gosto mesmo dessa parte rotineira pelo menos no que diz respeito a salário :) Mas acho que pra ti a opção 2 é a mais indicada.
2 semanas de férias? Putz, eu aqui tenho 22 dias utéis e acho pouco! :))
beijosss
não tem opção 4, não? :)
ResponderExcluir[]s
Queridíssima, consulta o I-Ching e segue o teu instinto!
ResponderExcluirAssinei teu blog no meu Google RSS Reader. Agora vou te ler assim que você terminar de teclar.
ResponderExcluirEu sou da teoria de que a vida e muito curta pra pasar a vida trancado no mesmo lugar...
ResponderExcluircurte o seu tempo livre..
brasilamericando.blogspot.com
considerando tudo o que vc falou, parece que a opcao 2 combina mais com vc :)
ResponderExcluirboa sorte!!!!!!!!!!!!!
Apesar de nw ser geminiana, tbem ficaria indecisa se estivesse na sua decisão, mas se grana nw for a principal prioridade, acho que a opção 3 é interessante!!
ResponderExcluirConheço a Brastel, economizei uns bons ienes utilizando os serviços deles p ligações internacionais quando eu estava no Japão, era a empresa mais em conta.... se pá ainda tenho meu cartão pré pago com alguns créditos:P
E vc qdo vem p Floripa?? qdo vier p cá venha nos visitar, estou morando no Estreito!
Beijos
* se tivesse na sua situação...
ResponderExcluiràs vezes penso uma coisa e digito outra...tá louco!
Eu ficava com o de menor carga horária.
ResponderExcluirGente,
ResponderExcluirobrigada por todos os conselhos. Bom saber que os amigos estão aí. Por enquanto vou tentando a primeira opção porque eu já tinha começado. Vamos ver até quando eu aguento.