é o nome do documentário que Cris Paine - conhecido meu - dirigiu e produziu. O filme foi destaque no Sundance e o diretor passou anos captando imagens e fazendo entrevistas que mostram como o governo americano dificulta a produção de carros elétricos e como a GM acabou com um modelo de carro que era considerado ideal pro consumo - o EV1 - mas nada ideal pra indústria automobilística.
Anos mais tarde, o governo resolve subsidiar pesquisa de meios alternativos de energia. Santa hipocrisia!
Ainda não consegui assistir mas não vejo a hora.
terça-feira, fevereiro 28, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Também quero assistir. Junto com o documentário sobre o caso Enron. Porém, quem está matando esse carro é próprio consumidor americano, com esse apetite por carros monstruosos. Gosto muito daqui, mas essa bobagem de dirigir esses tanques por aí eu não entenderei nunca.
ResponderExcluir[]s
Fernando, concordo completamente com você. Já falamos sobre isso mas vem muito brasileiro pra cá que fica deslumbrado com o poder aquisitivo e quer comprar carro grande a começar pelo meu amigo da faculdade que está passando um tempo aqui em casa. Quando falamos sobre isso, ele veio com a aquele velho argumento: eco-chata.
ResponderExcluirE o Hummer então? Não tem carro pior.
ResponderExcluirMas não é bem assim, o Prius teve lista de espera por muito tempo. Mesmo sendo caro. A demanda era maior que a produção.
Eu sinto saudade do metrô de Washington DC. Não usei muito, mas achava legal. Sinto saudades do metrô de Londres, que usei bastante. Eu sei que transporte público enche o saco na hora do rush, leva mais tempo e nem sempre é conveniente/econômico. Infelizmente, aqui em San Antonio sequer é uma alternativa viável, pois é inexistente.
ResponderExcluir[]s