terça-feira, setembro 03, 2002

2º Burning Man


Na mala, as roupas mais exóticas, coloridas e velhas, aquelas que nunca uso no mundo de cá. Ainda encontro um óculos de natação coberto de poeira da "playa". Mais um óculos colorido, barraca, cobertor, bicicleta, 10 litros de água, enlatados, energéticos, protetor solar, hidratante, lenços umedecidos (a melhor forma de se limpar da poeira mais fina e alcalina que há). Não posso esquecer o ingresso, afinal 200 dólares...Qualquer cacareco pode dar uma boa utilidade nos próximos dias. Não tenho muitas fantasias mas a gente improvisa. Tudo pronto? Arrumar a mala em cima da hora se acaba esquecendo tanta coisa... é, tem coisas que eu não tomo jeito, mesmo com tanta experiência de viagem.
Steve e Izrael vieram me buscar. Fomos na festa havaiana de aniversário do Getson (meu roommate) e depois é só arrumar um jeitinho de conseguir colocar tudo no reboque e na caminhonete. Foram horas de habilidade. Beleza!!! Eu, pra variar, espremida no banco de trás o que não atrapalhou em nada o meu sono. Dormi a viagem toda. Paramos pra buscar mais uns mantimentos em Bay Area e na casa dos avós do Iz. Maravilha ver tantas árvores depois da semi-deserta Los Angeles. Todo dia vários veados aparecem no jardim deles.
Dessa vez, como estava escuro não pude ver aquela paisagem singular - deserto e montanhas - do Estado de Nevada, um dos estados menos populosos dos EUA. Por uma semana, nossa comunidade em Black Rock Desert - a superfície de um lago que secou - se torna a quinta maior cidade do estado. Não sei qual de nós 3 estava mais ansioso. Chegamos em Black Rock City as 5 da manhã prontos pra assistir nosso primeiro sunrise. Eu conheci o pessoal do meu acampamento por serem meus vizinhos no ano passado. A maioria mora ao redor de San Francisco (Santa Cruz, Stockton, Mill Valley, SF), além de Boston, New Orleans, Inglaterra e Irlanda, ao todo 18 pessoas. Nesse ano me uni a familia. Nossa amizade lembra muito minha convivência com uma outra família, a família Enecos, nos tempos de movimento estudantil. Acampamos exatamente no mesmo lugar do ano passado mas as ruas transversais à playa não são mais em horas e sim em ângulos e de acordo com o tema deste ano as ruas paralelas tem o nome das "camadas de profundidade" do oceano. Ui, é isso mesmo? Então ficamos na Mainmast e 110º.
Pausa. Tá muito calor essa semana - mais de 40 graus - então vou pra piscina. Amanhã eu volto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário