segunda-feira, março 28, 2016

Desabafar?

Tenho usado bastante esse blog pra desabafar e tirar os conflitos aqui de dentro mas de repente seria melhor ficar quietinha de novo.
Estou lidando com várias coisas esta semana: acidente de carro, morte de amigo, doença, exames e tentando evitar o máximo a existência de mais conflitos. Quero evitar o máximo de stress possível, tentar ser menos opinativa mas quando menos espero, entro em encrenca de novo.
Então de repente eu volto pro blog quando estiver melhorzinha e nessa mutabilidade que sou, talvez amanhã eu já mude de ideia.

Às vezes fico com vontade de passar um tempo em Floripa pra ir ao dentista, resolver os lances do meu pai, fazer tratamento de CAPC, relaxar, fazer trilha mas ao mesmo tempo, acho que preciso manter a distância por mais alguns anos.

terça-feira, março 22, 2016

Milagre da Intussepção


Hoje fui no gastroenterologista pra ver mais um problema de saúde. Lá vamos nós pra mais uma série de exames e torcer pra que não seja nada dessa vez. E dá-lhe conta de hospital.

Fui parar no hospital em julho de 2014 por causa de um problema que obstruiu meu intestino. Este é o segundo médico que me disse que intussepção é um caso muito raro em adultos e as vezes que ocorrem são no intestino delgado, o que não foi meu caso. Meu tumor já tinha 10 cm, pronto pra começar a se espalhar e graças a esse problema, eu estou viva até hoje. 
Por um lado tenho gratidão por ter descoberto a tempo. 
Por outro, bate uma loucura na cabeça em pensar que já tive que lidar com isso tão cedo e vem o pensamento e se essa doença voltar? E a gente pensa no propósito de ter passado por tudo isso sozinha, busca ganhar um aprendizado com isso e ver o que precisa ser mudado pra ter uma vida de mais qualidade.
Em parte, dá vontade de largar tudo e fazer tudo o que não fiz até hoje ou simplesmente descansar mais. Mas daí precisa de estabilidade e capacidade de pagar os médicos. Bora tentar trabalhar mais. 

Acreditei que minha vida iria melhorar depois desse episódio. O que eu não esperava era a tal da depressão vir com força total. 

Então que no futuro eu consiga ter saúde de novo e vencer essas 2 doenças que causam um choque emocional tão grande, com mais apoio (hahaha, sonhar é possível), mais amor (até parece) e menos stress. 

segunda-feira, março 21, 2016

Novos Rumos

Acho que chegou a hora de encerrar minha carreira de trabalho em festivais. Sinto que a evolução e a empolgação acabou. Não sei o que vem pela frente depois disso. 2015 foi o ano de trabalhar que nem uma louca numa média de 60 horas por semana pra ver se eu ocupava a cabeça. 2016 está parecendo bem quietinho com pouquíssimo trabalho. Sinto que preciso de tempo livre pra me recuperar mas aí não tenho como me manter. Vou tentar não me estressar com a questão financeira e acreditar que no final tudo dá-se um jeito.

Enquanto isso, espero muito que consiga curar da depressão. Espero que eu encontre forças pra superar tudo isso sozinha. No momento estou um pouco perdida em relação a companhias porque nesse momento a gente precisa de gente positiva ao lado mas quem está bem, não entende a doença. Daí acabam julgando muito e deixando a gente pior. Quem está mal também, entende a gente melhor mas não levanta o astral. Talvez a solução por enquanto é continuar isolada pra evitar encher o saco dos outros e recorrer a um psiquiatra pra tentar algum medicamento.

Só quero voltar a ser aquela pessoa forte que sempre fui.

quarta-feira, março 16, 2016

Palavras Vazias


Ama mas não cuida. Gosta mas não fala. Beija mas não sente. Diz que vem mas mente.” 

Cada vez percebo mais que muita coisa que as pessoas falam e pregam, ficam só nas palavras e que na hora de por em prática, seguem por um lado completamente diferente, cheias de intenções sem prática. Desculpas sem intenção de mudança.
Não dizem o que sentem, não sentem o que dizem.

Eu vejo tanta gente pregando tanta coisa pra todo mundo (me coloco no meio) mas não aplicam na vida. E aí as redes sociais viram aquela pregação total, cheio de citações sem fim (olha a ironia nessa postagem). Por exemplo, uma mulher que conheço aqui que estudou psicologia espiritual e tal e no entanto é super rude com as pessoas que não fazem parte da tribo dela.
Eu sempre admirei as pessoas práticas. Acho bem mais interessante ler algo que venha da própria pessoa. Eu já falava isso desde o início da internet quando uma amiga mandava trocentas mensagens encaminhadas sem uma palavrinha pessoal.
NÃO COPIE, SE EXPRESSE.

sexta-feira, março 11, 2016

Coachella

Após sete anos, acabei de deixar meu trabalho no Coachella. Sempre adorei trabalhar em festivais mas este ano minha intuição estava me dizendo pra não seguir em frente e evitar mais stress.
É tão estranho. Parece término de namoro.

quinta-feira, março 03, 2016

Blogs Antigos

Resolvi dar uma olhada nos blogs antigos do pessoal que começou na mesma época que eu. A maioria já desistiu, prefere usar o Facebook mas ainda tem alguns. Os que continuaram fizeram uma recauchutagem total no blog e meio que virou website com fins lucrativos. Acho que estou precisando de uma recauchutagem também mas tenho receio de perder o conteúdo. Será que vale a pena?                          

Excesso de Cortisol

Por mais que a gente tente levar a vida numa boa com amor, dignidade, respeito, ética... às vezes a gente leva uma rasteira. Preciso parar de me sentir tão culpada por ter ficado tão mal com os desafios que enfrentei e pra isso a ciência me ajuda a entender e aceitar mais.

A primeira foi a remoção de parte do meu intestino que está ligado à depressão. Tem um artigo na revista Exame sobre isso.

A outra relacionada com muitas perdas de uma vez só que criaram um excesso de cortisol no meu organismo. Aqui está um vídeo sobre o assunto.

Acho que fiquei muito chocada com o fim de uma amizade de 25 anos e algumas outras amizades que eram importantes pra mim. De repente me vi enfrentando um câncer e depressão profunda sem o mínimo apoio. E ainda o fato de que sempre tive muito orgulho do carinho, amor e amizade que mantive entre eu e meus ex. Sempre fui tão resolvida com isso, ao ponto que já dividi a casa com um ex após termos terminado.
Eu não esperava que aos 40 anos enfrentaria uma história tão diferente daquilo que já conhecia mas tenho que aceitar aquilo que está além do meu controle. E pelo menos sou muito grata pela amizade bem legal que tenho com quase todos antes do último, principalmente o Dan que é e sempre será família.

Vai ver que é por isso meu lugar seja realmente na Califórnia onde as pessoas são mais maduras em relação a isso e com bem menos neuroses e medos. Ontem por exemplo vi uma foto de uma amiga, a Laura, com o marido e os 2 últimos namorados. Todos são amigos, todos saem juntos. Eu adoro o fato da ausência de complicações desse tipo no meu grupo. Eu adoro o fato de todo mundo curtir junto e se respeitar: homem, mulher, trans, solteiros, casados, gays, ex-maridos e esposas. Raramente vejo casos de ciúmes e muito menos aqueles tipos de controle como gente que checa o telefone ou mensagens do outro. Ui, cruz credo. Paranoia mil. Viva a maturidade!

Esse fim de semana eu estava num casamento e passei um tempão conversando com o novo namorado de uma amiga. Acho que se fosse em outro lugar, a namorada teria dado xilique, dizendo que eu estava dando em cima e tal. E no final até me pediram uma carona. Sem drama, sem baixaria. É isso aí, viva a maturidade!