terça-feira, março 15, 2011

Dupla cidadania

Vantagem de ter família num país diferente: quando a coisa aperta num lugar, dá pra ir pro outro país. Tenho uma aluna que é japonesa e a mãe dela está vindo pra Los Angeles esta semana. De fato, acho que todo mundo no Japão deveria se afastar do país no momento por causa dessa ameaça de explosão nuclear. 

Terremoto/Tsunami

  • Essa semana tenho lido sobre kits de emergência e conversado com amigos sobre isso. A gente aqui em Los Angeles precisa estar preparado. Ainda bem que moro 25 milhas da praia, um risco a menos. Para a família que lê isto, olha, não se preocupe. Acho que corro menos risco de vida em terremoto do que nas estradas brasileiras.
  •  Acabei de ver um título de uma matéria no site da BBC que achei sem sentido:  Cidade no Japão 'parece set de filme catástrofe'. Peraí, sets de filme catástrofe copiam tragédias na vida real e não o contrário. Eu sei que eles querem descrever uma imagem mas comparar uma imagem real a um set de filmagem é inverter a situação, não?
  • Acompanhei o primeiro dia do terremoto no site inglês da Al Jazeera e me surpreendi com a qualidade da cobertura deles, tão boa quanto a da BBC. Vou ficar mais ligada nesse site.

quarta-feira, março 09, 2011

Dia da Mulher

Em homenagem ao dia Internacional da Mulher, tenho alguns assuntos de caráter feminino para comentar.

ROUPA - Como a maioria das mulheres, eu adoro roupa e também um guarda-roupa cheinho de coisa pra se vestir. O meu mesmo, confesso que é ridículo de tanta coisa que eu tenho. Mas em compensação já passei um ano vivendo com um mochila e as mesmas roupas todos os dias. Argh No final não aguentava mais. Acho que não sou de comprar muita roupa pois grande parte das minhas coisas são adquiridas em clothing swaps (troca de roupa). Apesar do meu espírito aventureiro de se mandar de mochila por aí, gosto de um armário atrolhado de vestimentas em que eu possa exercitar minhas inúmeras personalidades. Um dia sou hippie, no outro professora, tribal pós-moderno, mulher de negócios...até mesmo porque me enjoo fácil das coisas.Nessa questão, não tenho nenhuma crise de consciência em ter a quantidade de roupa que eu tenho.
 Ultimamente ando numa fase mais esportiva mas eu percebo que toda vez que a estação do ano muda, eu começo a me vestir melhor. Acho que me empolgo com a mudança do guarda-roupa.

COLETOR MENSTRUAL - é bem assunto de mulher mesmo. Trata-se de um copinho de silicone que dá pra usar durante 12 horas e reutilizar por mais de um ano. Não entendo como esse produto é tão desconhecido pois achei a melhor solução para o nosso ciclo. A mulher chega a usar 10 mil absorventes durante a vida. Imagina o desperdício? Sem contar que é bem prático, na minha opinião.
No Brasil, sei que há 2 marcas:
Meluna - http://www.meluna.com.br
Green Donna - http://loja.laloba.com.br/

terça-feira, março 01, 2011

Hot Yoga

Graças ao Groupon, o site de promoções, pude comprar um pacote de 10 aulas de yoga no estilo Bikram. O Bikram é aquela yoga de 26 posições feitas numa sala aquecida a 40ºC. Tentei fazer no ano passado e odiei. Primeiro quase vomitei com o cheiro. Segundo o lugar não pareceu muito limpo. Terceiro os professores tem um roteiro e por isso a aula é sempre idêntica uma a outra. Achei o negócio muito militar pro meu gosto.
Mas esse estúdio que eu comecei em Santa Monica é novinho, super limpo, bom atendimento e os professores são ótimos. E melhor ainda, o lugar não tem cheiro de "nhaca". Dá pra ver como estou apaixonada pelo lugar?
E eles oferecem umas aulas interessantes. Já fiz mistura de yoga com pilates, Bikram com Power e ontem uma que acabou comigo. Yoga Barre é dada por uma mulher com mais de 50 anos em que a gente não para um minuto. Foram os exercícios mais difíceis que já fiz na minha vida e trabalhou com tudo quanto é músculo.
Vontade de fazer todo dia. Ótimo deixar a preguiça de lado.