terça-feira, novembro 24, 2009

Água em restaurante

Com a vinda do Duda e a visita de amigos do Brasil, a sensação que eu tenho é que brasileiros consomem mais refrigerantes que americanos. Calma que vou explicar.
Eu sei que o copo de refri em qualquer restaurante fast food aqui é colossal mas não frequento esses lugares.
Outra coisa. Na Califórnia, em geral as pessoas têm hábitos mais saudáveis que em grande parte do país. Meus amigos ainda mais.

Então por que esta sensação?
Os garçons já trazem um copo de água com gelo e limão quando você senta. Na pior das alternativas, você precisa pedir. Há mais de oito anos em Los Angeles, eu posso afirmar que é mais comum os clientes ficarem só na água do que pedirem refrigerante. Tem um detalhe que a preferência californiana é comida apimentada e sem água não há condições. Além disso, não tem custo.

No Brasil, a garrafa de água num restaurante custa quase a mesma coisa que um refrigerante. Então a maioria pede refri. Por isso, reparo no costume das minhas visitas brasileiras tomarem refri com mais frequencia que os amigos americanos.

Recessão

Eu leio nos jornais que a economia americana está saindo da crise mas não sei onde. Semana passada o correio demitiu 40 mil pessoas. A Johnson&Johnson, onde um amigo trabalha, 8500 pessoas só em novembro pois houve mais demissões no início do ano. O desemprego na Califórnia já atinge 12.5%.
No meu trabalho, as coisas também não estão nada bem. No domingo meu chefe pediu para simplesmente não ir esta semana pois as vendas despencaram nos últimos 4 meses. Então aqui estou de férias forçadas esta semana mas aproveitando pra resolver coisas pendentes.

Por onde ando ultimamente?

exercitando meus péssimos dotes culinários mas cozinhar em dois é mais legal (Salmão, Arroz a Piamontese, molho Madeira, Tofu Curry e por aí vai)

Brewery Artwalk
- exposição de uma comunidade de artistas
encontros cinematográficos
Yogananda Park
despedida da KJ que se mudou para África do Sul
Hsi Lai Temple - templo budista, um dos maiores dos EUA
show Kooza do Cirque du Soleil
Power Yoga que eu adoro
hiking (ou trilha) em Altadena
por-do-sol maravilhoso no Griffith Observatory

Agora falta dançar pois faz tempo que eu não faço. Bateu saudade.