sexta-feira, março 27, 2009

WMC

Acho que é a primeira vez que estou de malas prontas e não estou muito animada pra partir. Daqui a pouco embarco para Flórida para visitar uns amigos e dançar no Winter Music Conference, um festival de música eletrônica em Miami. Na segunda estarei de volta.

quarta-feira, março 25, 2009

Papagaios!

Dia desses fui ensinar aula na casa do meu aluno em South Pasadena e assim que estaciono o carro, escuto um barulhão de aves, muito alto. Parecia o filme do Hitchcock. Olho para cima e vejo centenas de pássaros voando pra lá e pra cá. Olho na segunda vez que eles passam e noto que são verdes.
Não pude acreditar que haviam centenas de papagaios voando em plena Califórnia. Ouvi dizer que há um bando também em São Francisco.
Diz a lenda que havia um parque aqui, o Bush Gardens, e todos os animais foram soltos quando perderam a licença e tiveram que fechar. Mas não sei não, duvido que seja verdade. Como esses papagaios foram parar em Los Angeles?

quinta-feira, março 05, 2009

EUA desconhece leis trabalhistas

Tem sido uma semana estressante no trabalho por causa dos tais benefícios, que diga-se de passagem, não tenho nenhum. Pra que eu pago impostos mesmo? Depois de 10 meses enrolando pra dar uma resposta, meu chefe resolve me dizer que eu não tenho direito a férias ou plano de saúde já que não é obrigatório por lei.
O problema é que ele concedeu férias pro outro funcionário no ano passado, que por acaso é o sobrinho dele. Não é discriminação?
Hoje comecei a ler mais sobre direitos trabalhistas e caramba, não existe quase nenhum. As empresas podem praticamente fazer o que quiserem. É por isso que eu digo, país da liberdade? A única liberdade que eu vejo é a liberdade corporativista.

domingo, março 01, 2009

Lá se foi um fim-de-semana tranquilo e eu perdi o pique de escrever de novo.
Passei o sábado com os amigos brasileiros, comendo bolo de cenoura e assistindo a uma exposição de vários artistas de São Paulo.

Eu nunca pensei que gostaria de morar com um casal mas ando apaixonada pelos meus roommates. Ela californiana, ele australiano. São espirituais e ligados em alimentação natural. Ele faz e vende didgeridoos. Finalmente a idéia que eu tinha de roommate: cozinhamos juntos, assistimos filme e hoje fomos caminhar na montanha. Há uma harmonia em casa. Sempre quis morar com pessoas que tivéssemos algo em comum. E os hábitos alimentares deles estão me incentivando, hoje cozinhei o maior rango no almoço.

Semana que vem estarei indo pro México acampar num hot springs (águas termais). Não vejo a hora.