sexta-feira, setembro 29, 2006

O Noivo Atrapalhado

Uma amiga da minha aluna passou por essa.
O noivo na Espanha foi comprar a passagem para o próprio casamento em El Salvador. Na correria mal conferiu o bilhete. Chegou no aeroporto, entrou no avião tranquilo e como estava muito cansado, dormiu a viagem inteira. Quando o avião chegou ao destino e ele saiu pronto para seu casamento, ele notou alguma coisa de errado. Ao invés de chegar em San Salvador, El Salvador, ele foi parar em Salvador, Bahia.
E lá foi ele, desesperado, tentar comprar outra passagem para SAN Salvador sem intenção nenhuma de conferir Salvador porque o que ele queria mesmo era chegar a tempo para o casamento. Mal conseguindo se comunicar, ainda tinha o problema de eles não aceitarem cartão de crédito. Ele chorou, esperneou e depois de muita explicação ele conseguiu chegar a El Salvador, só não sei se a tempo do casamento não ser adiado.

O Troca na Cicarelli

Eu geralmente não publico essas coisas mas eu achei essa foto muito engraçada.

quarta-feira, setembro 27, 2006

"O pudor é a forma mais inteligente de perversão."
do filme Amarelo Manga, de Cláudio Assis

segunda-feira, setembro 25, 2006

Festa na rua

...San Francisco...
Como eu amo aquela cidade cheia de malucos por todos os lados!
A aventura começou com a complicação pra chegar até a minha carona. Por causa disso, acabei conhecendo através do Orkut, 3 brasileiros muito legais (Turollo, Henrique e Bruna) e viajando com eles.

No sábado teve a Love Fest ou mais conhecida como Love Parade. Revi amigos que não via há muito tempo, festei, dancei, bamboleei. À noite teve mais festa. Hoje fui ver os vídeos no YouTube e vi um da Love Fest chamado Hoop Girl, fui ver achando que era a Christabel e era eu pra minha surpresa! Até fui parar no hooping.org. uau!
vídeo

No domingo foi mais impressionante ainda. Um outro festival chamado Folsom Street Fair mas dessa vez era uma festa com tema sado-masoquista que acontece sempre no último domingo de setembro. O evento era no mínimo curioso mas há de se ter uma cabeça aberta porque haja cordas e roupas de couro, sem contar outras coisas que não devo publicar.

Valeu a pena e já estou com vontade de voltar lá.

Sem Pátria

Recebi um e-mail do amigo Serginho e resolvi repassar aqui.

"Rapidamente: pela lei atual nenhum filho de brasileiro nascido no exterior tem direito a nacionalidade brasileira automaticamente. Nem se você chegar no aeroporto de... cochabamba... entrar em trabalho de parto, ter o filho e voltar no dia seguinte. Ou se você for fazer um mestrado no exterior e ter o filho por lá. Nem que o casal de pais seja brasileiro.
O problema maior é que em alguns países, se os pais forem estrangeiros a criança não pode ter a nacionalidade daquele país. Se não me engano, Japão é assim, então por exemplo, se você vai ao Japão grávida, tem um filho, ele não poderá ser japonês e só poderá ser brasileiro depois dos 18 e morando no país. Ou seja até os 18 anos ele não tem pátria."

Já pensou? Você é brasileiro mas precisa de visto pra entrar no Brasil? Aliás, no caso do Japão, a criança não tem nem direito a passaporte.

Site dos Brasileirinhos Apatridas

quinta-feira, setembro 21, 2006

Norcal ou Socal?

Às vezes me bate uma louca e dá uma vontade danada de me mandar no dia seguinte pra San Francisco. Quase fiz isso semana passada. Depois começo a pensar no clima, nos terremotos, na dificuldade de emprego lá em cima e me bate a insegurança.
Vou matar a saudade daquela península na sexta. Fazem quase 3 anos que não apareço por lá. San Francisco além de ter uma arquitetura linda, tem uma população politica e ecologicamente consciente. É por isso que amo tanto aquele lugar.

Além disso, certas horas me enche o saco morar em Los Angeles. Tudo distante, cobiça por fama, é um tal de gente famosa aqui, gente famosa ali e muito deslumbramento. Por outro lado, abre muitas portas pra quem gosta de viver de arte e a possibilidade de viver de freelance numa boa. Segunda trabalhei na Warner Brothers durante a festa de lançamento do canal de televisão CW. Trabalho fácil e junto com os amigos. Quando fomos liberados, ainda podemos desfrutar da festa. Eu não tenho vontade alguma de ser famosa mas que seria bom ser convidada pra umas festinhas assim, isso seria. Muita comida, bebida à vontade, várias atrações, música, jogos, manicures, enfim, muita mordomia para 2 mil pessoas. Eu nunca tinha ido a uma festa assim, ainda por cima, no meio dos cenários de filmes.
E hoje pra melhorar a semana, passei o dia inteiro em Malibu numa praia vazia em plena quarta-feira. Como relaxa! Acho que tinha umas 10 pessoas na praia inteira mas não dei uma de Cicarelli não, a água aqui é muuuuito gelada.

obs: a propósito, Norcal = Northern California
Socal = Southern California

domingo, setembro 17, 2006

Burning Man do alto

Este mapa é pra ter uma idéia da geografia de Black Rock City, a cidade que só existe por uma semana durante o Burning Man.

sábado, setembro 16, 2006

Daqui para lá

Algumas das razões de eu gostar de ensinar é ver a opinião de alguns americanos em relação ao Brasil, ver a opinião de um estrangeiro ou de um imigrante na situação oposta à minha e ver como alguns deles são loucos pelo Brasil por diversos motivos.
Um dos meus melhores alunos está se mudando pra lá. É completamente apaixonado pelo Rio. Perguntei o que ele mais gosta e disse:

"O brasileiro está feliz com o que tem;
o americano está infeliz com o que não tem".


Aliás, adoro conversar com ele. É uma pessoa que saca bem os outros logo de cara. Presta atenção nos gestos, nos detalhes e até a diferença da língua portuguesa para a inglesa mostra diferenças das características de cada país.

quarta-feira, setembro 13, 2006

Novo Nome

Acabei de ver um blog com o mesmo nome e o mesmo template que o meu. Tratei de mudar o nome logo logo e em breve quero mudar o template também mas será que perco as informações deste?

Meu blog completou 4 anos no mês passado!! Há 4 anos eu nunca tinha tocado num bambolê. Quanta coisa mudou.

sábado, setembro 09, 2006

Você tem ciúmes?

Volta e meia vem um brasileiro dizer que eu sou mais americana que brasileira. Só porque:
- não sou chegada em cerveja
- não gosto de pagode, samba e coisas de gênero
- não suporto ciúmes
- não gosto de novela
- me acham muito alternativa/liberal

Sempre que trabalho com um homem brasileiro casado, a mulher ou aparece todo dia no escritório ou liga todo dia fazendo mil perguntas. Isso já aconteceu várias vezes e sinceramente acho ciúmes uma paranóia sem igual.
Passei por várias situações assim no Brasil. Encontrar um amigo na rua, bater um papo, dar o telefone pra gente jogar uma sinuca qualquer hora e no dia seguinte a namorada ligar me xingando de tudo.
Pra começar, que loucura é essa de revistar as coisas do namorado?
Gente, vale a pena viver assim com essa desconfiança?

Pode ser que eu seja muito liberal ou alternativa mas não vejo isso como algo negativo. Até tenho contato com meus ex-namorados numa boa. Somos todos amigos. Sempre tive muitos amigos homens e não dou espaço pra xilique de homem possessivo e ciumento. Ficou de bico, eu páro pra conversar. Meu namorado bem que tentou me convencer de andar mais com mulher, depois ele entendeu que é meu jeito e que isso não determina o meu respeito pela nossa relação.

A gente também não tem dessa de só poder sair um com o outro. Eu saio com amigos e amigas e ele também. Não vejo mal algum nisso. Ao contrário, manter a individualidade e a opção de não ter todos os amigos em comum é saudável.

Um outro problema é o estigma de continuar solteiro após os 30. Todo mundo sempre busca uma relação e por medo de ficarem sozinhas as pessoas acabam errando muito. Seja mentindo, traindo ou aguentando mentira e até mesmo violência (isso é história pra outro post).

Minha turma é muito resolvida em relação a isso. Nunca vi ataques de ciúmes e o resultado que eu vejo é mais fidelidade, sinceridade, menos "sexo casual".

quinta-feira, setembro 07, 2006

Estréia


Tenho feito vários trabalhos com bambolê. Primeiro um vídeo com um VJ.
Semana passada me apresentei numa festa-rave enorme chamada Nocturnal Wonderland e dancei no palco com Crystal Method.

Hoje é minha estréia no teatro. Vou bambolear nos próximos 4 dias numa peça musical.

Apesar de tudo, estou chegando à conclusão que não levo jeito pra esse negócio de me apresentar. Fico nervosa demais demais demais. Por causa disso, cometo erros no palco e acabo ficando indignada. Provavelmente porque tenho pavor de ser testada ou julgada. Quando não há compromisso, fico numa boa. Acho que depois desta estréia, vou me "aposentar" e dançar só no meu canto nas festas.

sábado, setembro 02, 2006

Amigos talentosos


Como eu já comentei antes, Lucent Dossier Vaudeville Cirque é este grupo de dança teatral e circense. Eles estão juntos há quase 2 anos e que progresso fulminante!
Essa semana parte está se apresentando na Irlanda e na Itália, parte no Burning Man e também numa turnê com a banda Panic at the Disco.

E por falar nessa banda, hoje o vídeo "I write sins not tragedies", que tem a participação do Lucent Dossier, ganhou o prêmio de vídeo do ano no MTV Music Awards.

sexta-feira, setembro 01, 2006

Para quem mora nos EUA

A rede de supermercado Trader Joe's é uma empresa que paga bem seus funcionários, não discrimina e vende vários produtos naturais e baratos. Eu só faço compras lá.
Dica pra quem mora aqui: eles estão vendendo sorvete de açaí por um bom preço.
Açaí finalmente está invadindo o país nos supermercados e nas casas de sucos.