domingo, setembro 26, 2004

Vídeo
http://www.theturn.net/
Nesse site tem um vídeo clipe que eu dancei-bamboleei. Só funciona com Internet "banda larga".

sábado, setembro 25, 2004

Filme
Ontem estreou "Motorcycle Diaries" e eu fui na pré-estréia. Fazia tempo que um filme não me tocava tanto, ao ponto que me fez parar pra pensar em muita coisa pessoal. Um filme sobre ideais, auto-conhecimento, viagens, perseverança, de sair da rotina pra ver melhor as coisas ao seu redor.
Ótima direção, fotografia e atuação.
Me fez refletir como ando longe dos meus objetivos.

Earthdance
Semana passada fui no Earthdance. Uma celebração de música que ocorre ao mesmo tempo em 120 cidades de 52 países. A princípio pensei que seria mais uma festa estilo rave mas depois de ter perdido o emprego no dia anterior por causa de picuinhas era tudo o que eu precisava. Entendi mais uma vez porque ainda gosto de LA: os amigos verdadeiros e uma comunidade que me acolheu como parte da família. Além disso, nunca mais dancei numa festa como eu costumava até ouvir um dos melhores DJs até hoje: Donald Glaude. Melhor que droga. A música dele me colocou em estado de êxtase e eu dancei horas sem parar. Não sei de onde tirei tanta energia. Saí de lá mais feliz, tranquila, mais consciente do que quero fazer nesse momento e com um emprego temporário com um fotógrafo. P.S: sempre acabo arranjo um emprego no meio das festas. Justamente o que eu precisava, mais umas semaninhas de trabalho até partir pra Floripa.

quarta-feira, setembro 15, 2004

Dia da Independência
Burning Man este ano não foi tão mágico pra mim. Eu sabia que precisava de um tempo. Muita poeira, amigos com problema, o fim dos Serotonins e eu quase não dancei. Tudo bem. Foi bom passar um tempo longe de LA com os amigos.

E no Dia da Independência do Brasil (independente? really?) foi o meu dia da Independência também. Deu tudo certo. Atrasei a partida pro Burning Man em apenas um dia pra acertar toda a documentação e no dia 7 fomos pra entrevista. Foi super fácil e rápido. Não perguntaram nada e cá estou com o meu Green Card. Dá vontade de sair pelo mundo como eu sempre quis mas tem o Pimpy pra tomar conta.
Ah, já ia me esquecendo. O pior da entrevista foi quando o oficial me perguntou se eu tinha amigos comunistas. Não sei se choro ou se rio. Difícil de acreditar que este país ainda tem esse pavor de comunismo.

sexta-feira, setembro 10, 2004

Craigslist
Tem um website aqui nos EUA que começou em San Francisco e está se tornando mundialmente popular: o Craigslist. Trata-se de uma página de classificados super simples e fácil de visualizar. Imóveis, emprego, fórum, compra e venda; tudo o que a gente precisa. Aqui em LA só se procura emprego através do Craigslist.

quarta-feira, setembro 08, 2004

Eleições
Quem mora na Califórnia tem a impressão de que todo mundo é anti-Bush. Camisetas, adesivos nos carros, passeata, tudo é válido. Daí a gente liga a TV depois de uma semana longe e se surpreende que essa nova versão de Hitler está na verdade na frente do concorrente John Kerry. Socorro!!!
Lá no meu trabalho a explicação é que o povo não assimila discursos complexos. John Kerry é muito inteligente pro cargo. A primeira nação do mundo quer alguém monossilábico como o Bush que diz: "Isso não vai ficar assim" ou algo do gênero.
Uma coisa interessante que eu notei é que a imprensa não se esconde atrás do rótulo neutralidade. Eles assumem claramente a posição política deles. Discordo em usar um material público pra fazer campanha mas não vejo mal em deixar claro em quem acredita.