sexta-feira, maio 30, 2003

Acabei de saber que aqui perto de casa está rolando o Festival de Cinema da Anistia Internacional. Vários documentários, inclusive Ônibus 174 de José Padilha. Vai ser minha programação de sábado à noite. Se eu pudesse assistiria todos. Essa é a área do cinema que mais me interessa. Une meu gosto por jornalismo e cinema.

Tem também a apresentação do Ballet Giselle que ouço falar desde criança.
Desde que coloquei esse comentário, esse blog dá problemas pra abrir. Que merda! Será que alguém mais passa por isso?

quarta-feira, maio 28, 2003

Esqueci de contar que fui numa entrevista pra dar aula de português no Berlitz. Me chamaram semana passada mas teríamos treinamento durante a semana toda e acabei não indo por causa do trabalho. Não dá pra tirar uma semana off do nada. Mas já me animo de ver novas oportunidades.

terça-feira, maio 27, 2003

Sábado rolou mais uma festa no Paynie. The Morrocan Night. As festas no Red Loft estão cada vez melhor. Fotos no site do DJ Wolfie. Eu saí numa (número 107 e 111).
Foi um fim-de-semana divertido: visitei os amigos, assisti a banda da Shana Fire, festa, churrasco argentino, piscina, jogo Uno...teve um jantar japonês na Vanessa e tinha brasileiro, japonês, tcheco, francês e turco. E nessas horas que adoro estar aqui.
Hoje fiquei feliz em saber que a social-l ainda existe. É um grupo de discussão que criei em 1996 para os estudantes de comunicação social no Brasil. Eu era monitora do laboratório de internet e usamos o servidor da UFSC para gerenciar a lista. Naquela época a internet no Brasil estava engatinhando e dava um trabalhão convencer as pessoas de como era importante desenvolver a rede pra comunicação fluir melhor, principalmente entre a Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (Enecos). Enchia a galera pra eles conseguirem um endereço eletrônico através da universidade (o hotmail não era conhecido). Nooosssa, a lista já completa 7 anos.

sábado, maio 24, 2003

"Vale muito mais a pena ficarmos atentos a uma unica deficiencia nossa do que as mil deficiencias de uma outra pessoa. Porque, quando o defeito e' nosso, temos condiçoes de corrigi-lo".
Dalai Lama em Etica do Terceiro Milenio

quinta-feira, maio 22, 2003

Em Santa Bárbara

Quando cheguei na Califórnia, meu ex me levou pra assistir o show do melhor amigo dele em Santa Barbara. Um barzinho pequeninho, música calma. Gostei do show. No dia seguinte fomos na casa dele. Cara super simples. Enquanto comíamos mingau, conversamos sobre um vídeo que ele estava assistindo porque ele se formou em cinema e sobre a gravação do primeiro CD dele. Falei pra ele passar pra mim que eu divulgaria no Brasil. Aí fomos surfar.
Dois meses depois o encontro em Pipeline, Hawaii. Falamos rapidamente. No mês seguinte o CD dele tava nas lojas. Haha! Eu divulgar o disco dele? Em dois anos já está super famoso. Ben Harper é o produtor.
Tô falando de Jack Johnson, que eu admiro como pessoa e profissional. Um dos finalistas mais jovens do Pipemaster (Pipeline é o quintal da casa dos pais). Desistiu de assinar com uma grande gravadora porque ia filmar September Sessions com os amigos. O filme ganhou revelação 2000 de filme de surf pela revista Surfer e o CD independente vendeu mesmo assim. Aí eu vejo que é possível ser competente em várias áreas de trabalho se existe paixão pelo que faz.
Enquanto isso no Rio...
Deu no Globo:
O medo da violência nas principais vias expressas do Rio, que está fazendo os cariocas mudarem seus hábitos até na hora de viajar, já ultrapassou as fronteiras do país. Num e-mail distribuído a mais de 260 mil funcionários em todo o mundo, o Citigroup, a segunda maior empresa americana, recomenda que se evite o Aeroporto Internacional Tom Jobim por causa dos constantes tiroteios nas linhas Vermelha e Amarela. A orientação é para que os funcionários peguem vôos para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e de lá venham para o Santos Dumont.

quarta-feira, maio 21, 2003

Meu blog tá tão chatinho. Daria mais tesão de escrever se eu pudesse usar o computer de casa.
Segunda-feira é feriado de Memorial Day por aqui. Preciso arranjar algo pra fazer.

segunda-feira, maio 19, 2003

Matrix
Eu ia esperar mais um pouco pra assistir Matrix Reloaded por causa das filas de uma hora mas meu roommate estava agoniado. Então fomos ver ontem no Grauman's Chinese, uma tela de 40 metros. Lembro do meu tio que morou aqui 15 anos antes de mim e falava da qualidade do cinema em Los Angeles.
Aqui só se fala desse filme.
Raro ver um filme de ação com um bom enredo, que te faça pensar. Saí do cinema divagando por horas sobre o conflito do mundo virtual com o real. Tá todo mundo babando pelo filme mas ao contrário do primeiro, acho que houve alguns problemas de edição. As cenas de ação se arrastaram demais. Duas em especial: o ataque dos agentes contra Neo e a sequência (de 14 minutos!!) da Freeway. Em contrapartida, foram muito breve nos diálogos e sintetizaram demais a invasão ao prédio em Matrix. Me perdi naquela hora porque não mostraram narrativa paralela e sim uma mistura cronológica. Mas a gente acaba entendendo depois de um esforcinho. Agora uma parte que foi terrível foi o Neo ter ressucitado Trinity. Que coisa mais brega! Essa história de amor não combinou muito com a história. De resto muito boa a idéia de poderes paralelos, de programas independentes como o oráculo, coreografia das lutas. É o tipo de filme que tem que assistir mais de uma vez.

domingo, maio 18, 2003

Não sou chegada em banda cover mas sexta fui ao Cat Club e assisti a banda CandyO de um pessoal que trabalha comigo. Cover do The Cars e também tocou o cover do The Police e do Depeche Mode. Gostei.

Sabe aqueles dias que você quer fazer algo mas tem preguiça de tomar a iniciativa? Mais um final de semana em casa. O primeiro dia é bom mas o segundo bate um tédio terrível. Depois de um mês tossindo, resolvi comprar um xarope. Caramba, esse povo é hipocondríaco. A quantidade de remédios pra gripe que tem já enche uma farmácia. Fiquei perdida no meio de tanta pílula e xarope.

Hoje foi f... recebi uma foto da família que eu não vejo há 3 anos. Emocionou!! Ai, que saudade bateu.

sexta-feira, maio 16, 2003

Surpresa! Você está tendo um bebê
(Com informações da Associated Press)

LAKELAND, Flórida -- Uma mulher que foi a um pronto-socorro pensando que estaria passando por um ataque de angústia acabou dando à luz uma menina no banheiro do hospital. "Ela não percebeu que estava grávida", disse a porta-voz do Lakeland Regional Medical Center, Cindy Sternlicht. "Quando lhe perguntaram se teria alguma razão para acreditar que estivesse grávida, afirmou que não". Outros pacientes que esperavam atendimento no pronto-socorro disseram que puderam escutar os gritos da mulher no banheiro. Depois, aplaudiram quando uma enfermeira deixou o banheiro com a bebê enrolada em um cobertor cor-de-rosa. Sternlicht explicou que não houve tempo para colocar a mulher em uma maca ou levá-la até um quarto. Cerca de 25 enfermeiras e paramédicos acompanharam o parto e a bebê nasceu às 13:20 (horário local). Fontes do hospital informaram que tanto a mãe, que não permitiu a divulgação de seu nome ou o de sua filha, como a recém-nascida passam bem.
Onda da Semana
Não é mais coisa de criança. Comprei um bambolê depois que vi o pessoal do Mutaytor dançando horrores com esse negócio. Bom exercício.

Invernico
O Dauro comentou no blog dele sobre o veranico de maio em Floripa. Então acho que aqui estamos tendo o invernico.

Lua
Alguém aí viu o eclipse lunar? Lindo!!!!

quinta-feira, maio 15, 2003

Biscoito da sorte de hoje:
YOU HAVE A CAPTIVATING STYLE ALL YOUR OWN.
Quase todo mundo que conheço adora ler o que tem nesses biscoitos...
superstições...
Você passa por baixo de escada?
Desvia de gato preto?
A pior desvantagem de ser trabalhadora nesta terra:
2 semanas de férias por ano!!!!! aaahhhh!!!

terça-feira, maio 13, 2003

O bem mais precioso na vida de um jornalista não é o seu emprego, mas a sua credibilidade.
(Eugênio Bucci, in "Sobre Ética e Imprensa")

domingo, maio 11, 2003

Ontem tinham 4 festas mas fiquei em casa porque há 3 semanas que estou doente. Sexta teve uma festa de aniversário no loft do Paynie. Acabou que era uma festa gay. Sempre me dei bem com gay. Eles são divertidos. Não sei por que mas eles gostam de mim pra caramba.

KCT!!! Já é o segundo comentário que eu coloco e não funciona. Que diabos! Por favor, se alguém tiver uma dica, e-mail me.

sexta-feira, maio 09, 2003

Pergunta do Dia
Por que as maiores cantoras brasileiras são lésbicas?
Nada contra a opção sexual de ninguém mas acho um fato curioso.

quinta-feira, maio 08, 2003

Pronto! Recoloquei o tal do "Comentario". Agora fala um pouquinho comigo, ta.
AS SEM-RAZÕES DO AMOR
Carlos Drummond de Andrade

Eu te amo porque te amo.
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.

quarta-feira, maio 07, 2003

Ontem foi aniversário do meu ex-roommate, o Márcio. Foi a pessoa, com exceção da minha mãe, que eu morei mais tempo junto – 1 ano e 2 meses. No começo éramos como irmãos depois esfriou. Saí de lá em setembro pra melhor. Minha vida deu uma guinada depois que eu me mudei daquele prédio baixo astral. Achei engraçado que ele veio me perguntar se eu não gostaria de morar com ele novamente. Falou que sente falta porque a gente era companheiro e sente saudade de conversar comigo. Nós dois agora temos roommates virgianos que não gostam muito de socializar, nem compartir momentos.
Internet no banheiro era o que ainda faltava
SEATLLE -- Em vez de levar para o banheiro uma revista, um jornal ou um livro – como o caudaloso "Guerra e Paz", por exemplo –, os internautas inveterados poderão, provavelmente dentro de meses, acessar a rede mundial de computadores. É o que informa a Microsoft, cuja divisão MSN, na Grã-Bretanha, está desenvolvendo o "iLoo" – um banheiro portátil, como qualquer outro, exceto pelo fato de contar com uma tela de computador e um teclado, instalados na frente do vaso sanitário e que podem ser ajustados à altura do usuário. O equipamento inclui também uma "estação Hotmail", com teclado impermeável e tela instalados do lado de fora do banheiro, para ser usada por aqueles que estão na fila, aguardando a sua vez de entrar. E as novidades não param por aí: funcionários da MSN disseram que estão negociando a fabricação de papel higiênico em que aparecerão impressos os endereços de portais de Internet. "A Internet faz parte da vida cotidiana e, por isso, visitar a rede enquanto as pessoas estão no banheiro parecia um passo natural a ser dado", disse Tracy Blacher, gerente de mercado da MSN. "As pessoas costumam ler um livro ou uma revista no banheiro, mas, agora, elas poderão também se conectar à rede", de computadores, acrescentou. O jornal norte-americano The Seattle Post-Intelligencer informou, em sua edição de terça-feira, que o "iLoo" pode ser lançado nos próximos meses para aproveitar a temporada de festivais de verão na Grã-Bretanha.
(Com informações da Associated Press)

terça-feira, maio 06, 2003

Trabalhar num escritório tem sido uma tortura ultimamente. Quero movimento, quero expansão da mente. Quero liberdade. Quero o Sol! Acho que a mente está se preparando pra uma nova migração.

Beltaine Circus

Findi passado fui pra outro festival - Beltaine - num sitio abandonado em Los Padres National Forest a 2 horas de Los Angeles. Tava chovendo e frio de sair fumacinha da boca. Tirei do fundo do bau um casaco de pele que estava a fim de me livrar ha tempo. Foi de perfeita utilidade. Nesses eventos todo mundo se amarra numa vestimenta "de pelucia". Acho que foram umas 300 ou 400 pessoas. No sabado as bandas tocaram ate as 7:30 da manha(de domingo). Conheci mais uma banda muito interessante: Lost at Last. Uma mistura de musica eletronica com Oriente Medio. Eu, que sou uma viajante que se liga mais em pessoas que em lugares, preferi esse festival que o Coachella. Ainda mais que tive a oportunidade de conhecer um pessoal de Los Angeles muito legal: fotografos, poetas, ate um fabricante de chip pra computador, enfim gente de bom coracao perdida nesta selva. Ando levando uma vida saudavel: Megui Tequila nao encheu a cara. Fiquei sobria e me diverti muito. Mas o clima fechou um pouco depois que o Brady, durante a apresentacao da Mutaytor, teve queimaduras no rosto e no peito. Ninguem curtiu muito depois disso porque a gente adora esse cara.
De qualquer forma, valeu!!! E daqui a 2 semanas tem Festival de Poesia em Ojai (perto de Santa Barbara) e esta semana um festival em PB, San Diego. Varias bandas de graca.
Participo de uma lista de jornalistas que se formaram na UFSC e a galera sempre manda essas noticias engracadas.
Chá-de-panela mais Polícia é igual a confusão
JERUSALÉM -- Um policial israelense, chamado por vizinhos que se queixavam de um ruidoso chá-de-panela, teve uma recepção inesperada quando as participantes da festa de despedida de solteira o confundiram com um dançarino de strip-tease contratado para diverti-las. O policial foi imediatamente agarrado por um grupo de mulheres afoitas, que
começaram a lhe arrancar as roupas e a cobri-lo de beijos. "As mulheres tinham contratado um stripper fantasiado de policial", declarou um porta-voz da Polícia, Gil Keiman. O policial chegou a mostrar sua identificação, mas as festeiras pensaram que aquilo fazia parte do show. A "vítima" só se livrou da situação quando seu parceiro de ronda entrou na casa e esclareceu toda a confusão, disse Kleiman.
(Com informações da Reuters)

quinta-feira, maio 01, 2003

Meu roommate mandou essa. Pode ser machista mas eh verdade.
"Passado de mulher é igual a cozinha de boteco:
melhor não conhecer senão você não come."