terça-feira, janeiro 28, 2003

Show
Domingo assisti os ingleses Coldplay de graça. Quem tava no palco também eram LL Cool J, Snoop Doggy e George Clooney. Não tô nem aí pra gente famosa mas ver o G. Clooney... não foi nada mal.

sábado, janeiro 25, 2003

A Missão
Finalmente assisti o filme sobre as missões jesuítas no sul do Brasil. Com Robert de Niro e Jeremy Irons.

quinta-feira, janeiro 23, 2003

Meu amiguinho Guarim, mais um participante ativo do planeta Terra, está partindo numa expedição de pesquisa (análise de recursos hídricos no Vale do Itajaí). Vai pedalar por 45 dias no interior de Santa Catarina e criou um blog pra contar a experiência.
Existem os individualistas e os participantes da comunidade. Ainda bem que nem todo mundo é alienado. Há pessoas construindo uma vida melhor. Adriane Canan que estudou na UFSC comigo está agora no meio delas.

Porto Alegre já está no movimento do III Fórum Social Mundial. Hoje vem Lula. Domingo vem Chaves. Gente de todo o mundo já chegou. Para hoje está prevista uma enorme marcha pelo centro da cidade, que culmina com a abertura oficial às margens do Guaíba, com discurso de Lula. A ameaça de guerra no Iraque deve der a tônica das discussões. Ontem o Emir Sader disse que a música de fundo do FSM "serão os tambores de guerra de Bush". Ele espera que Lula, em Davos, "formalize uma aliança com Alemanha e França, contra a guerra".
Eu estou trabalhando na Agência Carta Maior (www.agenciacartamaior.com.br), na equipe de radioweb. Também estou fazendo um free para a SBS Austrália. Se quiserem acompanhar o boletim de abertura está no site www.sbs.com.au/radio, escolher "portuguese" no segundo quadro de programas (features) e "go".
Hoje tem PAULINHO DA VIOLA em Porto Alegre, na abertura do III FSM.
O próximo fórum será na Índia.


Adriane (UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL!!)

quarta-feira, janeiro 22, 2003

Technology is a drug.
We can’t get enough of it.
We feed it to our kids and watch them grow on a forced diet of desensitization. Switch on the TV and someone will tell you 50,000 people died in India. Two seconds later you’re watching a comedy. Technology can do that. It gives us simulated realities that make us oblivious to the real world. Heroin does the same thing. So do most class A drugs. Basically, we are all addicts – addicted to the comfort and convenience that technology provides – addicted to the notion that progress is directly related to the size of your computer screen. Of course it is. We must be right. We come from the developed world. We’re already developed. Sure. Then again, wealthy kids in America shoot each other. Poor kids in Soweto can’t stop smiling.

So who’s developed?

I met an Aborigine in Arnhemland, Australia – his nephews showed me symbols where I saw trees and rainbows through smoked glass. They could see fish through clouded water. I couldn’t even see my own reflection. I must have forgotten how.

When I look in front of me, I see two paths – spiritual or material. Two worlds – developed and developing. You decide which is which. We’re still in the wake of millennium paranoia – earthquakes, floods, end of world scenarios, cult suicides, viral diseases that eat into our computer realities. This is our developed world.

Then, as Nelson Mandela says ‘We are here to be free’.

I guess we make our own prophecies.

Nitin Sawhney, musico indiano

terça-feira, janeiro 21, 2003

Sonhos
Eu gostaria de entender melhor os sonhos. As pesquisas espaciais são tão avançadas mas não entendemos nem o que se passa nas nossas cabeças. Sempre me impressionei com meus sonhos doidos. Ultimamente estão mais "normais" mas tenho sonhado com gente que não vejo há anos, pessoas que já tinha me esquecido completamente. Pelo menos eu pensava que tinha.

Leitura
Comecei a ler: Ética para o Novo Milênio de Dalai Lama. O primeiro capítulo fala de dinheiro e felicidade no qual eu concordo completamente. Foram poucas pessoas ricas que conheci que são felizes enquanto que na Amazônia...que povo encantador! São poucos que sabem realmente desfrutar o dinheiro que ganham.

Outro Site Legal
Centro de Mídia Independente

segunda-feira, janeiro 20, 2003

Você já se perguntou o que pode fazer pra melhorar o mundo e a comunidade?

Planos para este ano: viajar pra Ásia e Europa ou voltar pro Brasil de carro?
O que você acha?

City of God
Cidade de Deus de Fernando Meirelles estreou em grande circuito aqui nos EUA. Finalmente vou poder assistir. Recebi e-mails durante meses sobre esse filme. Saiu uma matéria de 3 páginas no LA Weekly. Artigo bem fundamentado.
E também um artigo no NY Times.

sábado, janeiro 18, 2003

Gosto de ter amigos americanos mas o problema eh que eles sempre te carregam pra comer hamburguer: In & Out, Mc Donald's e todas essas porcarias. Tento evitar mas as vezes nao da pra dizer nao.

quinta-feira, janeiro 16, 2003

1984
Hoje tivemos uma reunião de marketing com a outra parte da empresa, Magnasync, que provém sistemas de gravação, tipo ligações monitoradas. Não gosto de pensar a que ponto chegamos. George Orwell estava certo. Hoje em dia, todas as ligações inclusive de celulares podem ser controladas. E eles interceptam palavras-chave, ou seja, preciso tomar mais cuidado com o que eu falo no telefone. É sinistro pensar onde foi parar a privacidade, pois há sempre o Grande Irmão vigiando nossos passos.

Um dos diretores da Magnasync morava perto do WTC e viu o colapso da janela do escritório. Foi obrigado a abandonar o escritório às pressas. E na frente da casa dele, eles faziam o reconhecimento dos corpos/DNA, juntando os pedaços. Já imaginou acordar de frente pra essa imagem? Outra história que eu não sabia é que 50 pessoas ficaram presas no metrô embaixo dos escombros e morreram de fome porque não havia meios de resgatá-las.

quarta-feira, janeiro 15, 2003

Acho que desde a época da faculdade que eu não andava tão socialmente ocupada. Não encontro tempo nem pra dormir muito. E eu estou amando isso. Visitas de amigos, jantares, festas, viagens, passeios...

segunda-feira, janeiro 13, 2003

Enchemos a cara no sábado à noite: eu, Ron W., Eric, Joe, Jerid e Ryan. No domingo fomos pra 2 skate parks fazer fotos pra Transworld e BMX Plus. A galera de ressaca fazendo back flips. Adoro esportes radicais.

Meu roommate vai voltar pro Brasil de vez. Terra da alta rotatividade. Aí a pulguinha fica atrás da orelha questionando mais uma vez se não é a hora do regresso. Impressionante que eu acabei curtindo esse país e essa cidade. Quem sabe um dia eu decido.

Hoje recebi a proposta de trabalhar período integral ou na contabilidade ou no marketing. Que fazer? Acho que vou pro marketing.

sábado, janeiro 11, 2003

Ontem a noite chegou uma galera do norte da California na minha casa. BMX riders que vieram fazer umas imagens por aqui. Mas nao pude acompanha-los...
...hoje estou na UCLA numa aula de web design.

quarta-feira, janeiro 08, 2003

Filmes da Semana
The Anniversary Party - filme independente. Festa de aniversário de casamento em Laurel Canyon (perto da minha casa) de um casal yuppie. Mostra uma coisa que eu estava pensando hoje...
...aqui em Southern California todo mundo é simpático, até te cumprimentam na rua, mas é uma educação não sincera. Não vem do coração, na verdade a gente nunca sabe se a pessoa gosta da gente ou não.

About Schmidt - com Jack Nicholson, na minha opinião o melhor ator americano
Comédia lenta mas interessante. Crise de aposentadoria e os conflitos internos de uma pessoa amarga.

Y tu Mama Tambien - mexicano. Lembra o cubano Guantanamera por mostrar indiretamente toda a situação política de um país através de um passeio de carro de dois jovens com uma mulher atraente.

segunda-feira, janeiro 06, 2003

Novo ano. Boas vibrações. Só gente boa em volta.
Hoje começam minhas aulas de inglês. 6 dias na semana. Não sei se estou com pique pra tanto mas vou tentar.

sexta-feira, janeiro 03, 2003

Presidentes
De um lado o Brasil está em euforia com nosso presidente Lula. Estou satisfeita. Aprovo Cristovão Buarque como Ministro da Educação mas apesar de adorar o Gilberto Gil, não sei se ela está preparado pra ser Ministro e ainda gravar disco e fazer shows. Espero que o desemprego diminua.
No outro lado, no país que me acolheu, há um presidente que não encontro nem adjetivos pra descrever o escrúpulo desse texano. Não acredito na violência como solução de problemas. Enquanto enfrentamos uma crise de desemprego, o Governo se preocupa em bombardear o Oriente Médio, vingança contra Saddam Hussein. Que absurdo! O que ganhamos com isso? E agora cria conflitos com a Coréia do Norte. Fico revoltada. O pior é que me parece que o povo apóia. Ao invés de ajudar a construir um mundo melhor com menos miséria, pra então o ser humano crescer, pretende destruir. Mais miséria, consequentemente mais fanatismo e mais revolta contra um país imperialista.
PAZ para um mundo melhor, sem medo.

quinta-feira, janeiro 02, 2003

Continuando:
Nunca conheci alguém que passasse mais tempo num museu do que eu. Os amigos saíram 1h30 antes de mim.
Dia 29 - Haight Street - parada obrigatória. É como a Melrose em LA mas bem melhor!
Dia 30 - De volta a Los Angeles. Adoro viajar mas também adoro voltar pro meu cantinho. Conheci Mavericks finalmente. E paramos em Santa Bárbara. Aliás, são as 4 cidades aqui na CA que eu não me importaria de me mudar: San Diego, Santa Bárbara, Santa Cruz e San Francisco.
Dessa vez, minha fascinação por SF diminuiu um pouquinho. Continuo amando aquela cidade de pessoas conscientes mas aqui posso curtir a praia e snowboard.

Quanto ao Ano Novo, foi divertido mas é estranho depois de ter passado com alguém nos últimos 3 anos. Na balança, 2002 foi um bom ano pra mim mas sempre sinto que o próximo vai ser melhor.